sábado, 24 de setembro de 2011

Satélite

(Extraído do site do Uol)

Nasa confirma queda de satélite na Terra; pedaços teriam atingido Canadá

Foto da Nasa mostra satélite do tamanho de um ônibus que foi retirado de funcionamento em 2005
Que coisinha pequena! Só tem o tamanho de um Onibus! (Bota trilha de sarcasmo)
O Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) entrou na atmosfera e caiu na Terra, confirmou a Nasa neste sábado.

Segundo mensagens divulgadas do Twitter, mas ainda não confirmadas, algumas partes do satélite teriam caído na cidade canadense de Okotoks, no sul de Calgary. O UARS tem o tamanho de um ônibus e pesa mais de 5,5 toneladas, mas a Nasa voltou a insistir na sexta-feira que o risco para a segurança das pessoas é "muito remoto" (diziam isso de Chernobyl).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6S_vdaR6dwXF1Drl6UB-7LhI3Zwzfp9mDChnufHOpIUrU98mk-4tfZ0Ss5wvrDMlxFiy4VOWVjvKUx4tPQpeDEJwArITj_tIvVL3UP2sY9X0V0sjjt3AmtNDt-rh6luZwyFQ2TqJff58/s1600/photo%20007.jpg
Olha o tamanho dessa coisa!


"O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico", explica a Nasa. A agência espacial acrescenta que "o momento preciso da entrada na atmosfera e o local do impacto não são conhecidos com certeza".


Até que enfim essa coisa caiu! Imagine você se essa coisa cai no meio de uma cidade, sei lá, como Nova York? Aí eles vão culpar o Talebã e vão brincar de War de novo.

Ih! Foi a Al Qaeda de novo! Eles sequestraram o satélite e o fizeram aterrissar no prédio!


E se fosse em Caracas, a capital da Venezuela, o Chavez ia encher o saco dizendo que isso foi um atentado perpetrado pelo demônio capitalista do imperialismo ianque... Isso ia dar uma baita discussão na ONU.
Pagarán por esso, hijos de la puta!



E se caísse justamente na cabeleira do Justin Bieber? Teríamos nós homens um alívio para sempre, mas gurias retardadas iriam chorar pro resto da vida, todos os dias cantando as músicas do Justin Bieber, todas melancólicas no ônibus, nos trens, tentando homenagear essa coisa androgênica que é esse etezinho branco de cabelo dourado. (Seria o Inferno!)
Oh! Que peninha! (Tô falando que ia ser o Inferno!)

Agora pensando sério, e se essa coisa caísse num hospital para criancinhas com câncer? (Isso seria uma coisa muito triste!) Ia dar a Globo (pensando no Brasil) ou a CBS dizendo:  

Pesquisadores americanos da NASA descobriram um novo método de acabar com o câncer.

E se fosse num asilo de velhinhos? (outra coisa triste de acontecer) ia ar os mesmos jornais dizendo: 

Pesquisadores americanos da NASA decobriram um novo método de acabar com a velhice.

"Ahhh! Maldito!
"A agência garante que desde o começo da era espacial não foi registrado nenhum caso de pessoa ferida por um objeto espacial, que desta vez tinha chance de um em 3,2 mil de atingir alguém. Os cientistas haviam calculado que o satélite se despedaçaria ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes pedaços suportariam as altas temperaturas do reingresso e cairiam sobre a Terra."

Ha ha, queria ver você dizer isso pro Justin Bieber e para as fãs revoltadas dele se isso acontecesse com ele. Não ia sobrar pedra sobre pedra. (I have fear!).
I have fear, very fear
Pô uma coisa dessa pode fuder com a vida de alguém, e ainda assim eles mandam essas tralhas para o Espaço? Sabia que a órbita da Terra é um dos lugares mais perigosos do Espaço?
 
A quantidade de lixo naquela parte é astronômica! Daqui a pouco só falta desativar os lixões da Terra e mandar tudo para o Espaço (pra queimar no Sol), ou para um planeta distante, onde um robô ficará cuidando de tudo (Wall-E!).
Wall-E!
Agora é de se pensar, onde será que caiu essa coisa de verdade? Foi numa cabana de lenhador canadense de camisa de xadrez, que deve estar muito puto agora.

"Porra! Minha cabana! Pagarão por isso!"
Foi num posto da guarda montada? Que deve estar igualmente puto por ter acertado seu cavalo de estimação.
"Nem brinque com isso!"
Deve ter sido numa toca de urso (panda), peraí, não tem Panda no Canadá, deixando a mãe muito irritada por terem levado o Catatau embora.
"Catatau! NOOOO!!"

 

Ou pode ter caído na casa do Justin Bieber, não se esqueçam que ele é canadense.

Ou do William Shatner, também canadense, (No! Captain Kirk!), deixando eu e muitos trekkers putos da vida querendo destruir tudo que restou da NASA no Cabo Canaveral.
O Senhor Spock irá retaliar com máxima força se isso acontecer ( e ainda utilizará a lógica na hora de acabar contigo!)

 

Afinal, a NASA não tinha fechado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...