sábado, 24 de setembro de 2011

Produtos soviéticos

Parece estranho, mas é verdade, um livro mostra alguns bens de consumo que os cidadãos soviéticos ostentavam no período comunista.

O livro Made in Russia: Unsung Icons of Soviet Design ("Feito na Rússia: Ícones menos conhecidos do design soviético", em tradução livre), mostra alguns dos produtos mais bonitos e populares do design gráfico e industrial russo.

Automóvel Zaporozhet que mais parecia um Fiat 500 Topolino ( o verdadeiro)
A primeira máquina de fliperama soviética, Batalha Naval, contava até com um periscópio para mirar
Aspirador de pó Saturnas, produzio na Lituânia a partir de 1962, até que é bonito!
As máquinas comunais de soda foram colocadas nas ruas por decisão do presidente Nikita Kruschiov, após uma viagem aos EUA. Cada máquina continha um copo de vidro para tomar doses de água gaseificada com xaropes de sabores variados. Depois, o copo deveria ser deixado de cabeça para baixo para ser lavado automaticamente.

O gravador de fitas cassete Vesna 309-4, fabricado na Rússia, e um dos exemplares do design popular russo apresentado no livro Made in Russia, de Michael Idov, publicado pela Rizzoli
O gravador de fitas cassete Vesna 309-4, fabricado na Rússia, e um dos exemplares do design popular russo apresentado no livro "Made in Russia", de Michael Idov (Um Ipod é mais bonito)
Um aquecedor portátil de água (hoje, temos o microondas!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...