quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O carro do coração


Fusca elétrico - iCon quer trazer o velho besouro de volta
Um dia ele vai voltar!
(Notícias extraídas do site do UOL)


A fabricante independente norte-americana iCon EV(especializada na pesquisa e desenvolvimento de propulsores elétricos) quer trazer de volta à ativa o nosso velho e bom conhecido, o velho fusquinha, imortalizado no filme se Meu fusca falasse (quem não se lembra do Herbie?).

A proposta da empresa é de fazê-lo agora com um motor traseiro totalmente elétrico na nova versão.

 Isso mesmo o velho fusquinha, aquela coisinha pequena que consumia gasosa pra car#alh& e fazia decepcionantes 13 km/l, agora estará high tech e ecologicamente correto!

A empresa batizou o projeto de iCon Type B e planeja adquirir os equipamentos e ferramentas originais da fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, que produziu o última Fusca, em 2003.

A fabricante afirma que precisará de US$ 1 bilhão para reintroduzir o velho veterano no mercado em sua versão elétrica.

Pra mim já é echo that, se o fusca voltar eu farei de tudo para comprá-lo nessa versão elétrica. (afinal é elétrico, o máximo que vou me importar é com energia, não vou precisar nem desembolsar absurdo R$ 2,75 na gasolina e R$ 2,76 no alcool, que por sinal tá hiper caro!).


Seria ainda jogo se eles colocassem ar condicionado (o velho fusquinha não tem ar condicionado!) e um radio system com conexão ipod (aí, eu morria feliz!)

Talvez os senhores e senhoritas não me entendam, afinal, o fusca já um carro com o seu desenho hiperdesatualizado, mas entendam, mesmo ele tendo sido projetado em 1936, por Ferdinand Porsche, por ordem direta de Hitler, que virou púrpurina no final, esse carro tem um significado muito especial no seio de minha família.

Foi o primeiro carro do meu pai, que ele só conseguiu a base de muito esforço trabalhando nas coisas que você nem imagina para conseguir aquela charanguinha branca, de rádio AM, FM, motor 1300, gasolina, que quando ligava já cobria a rua com aquela fumaça negra do escapamento.

Eu particularmente não vivenciei essa parte da vida do meu pai, mas até hoje ele me conta com extrema paixão.

Eu fico pensando, o que será do New Beatle com o novo fusquinha?
Teste: Beetle Sport é pura pimenta mexicana
Adicionar legenda


 Eu acho o New Beatle um carro extremamente gay, assim como o Porsche (me apedrejem se falei alguma merda), não só pelo seu desenho, mas pelo amor de Deus, quem vai pagar quase R$ 80 mil num coisa tão feia quanto essa, de linhas tão cruas, de porte tão homossexual, que nem como carro de família serve (afinal apenas pigmeus podem ficar nos bancos de trás).


Dizem as línguas nos EUA que além do impasse para o financiamento da empreitada, a iCon EV também precisará passar por uma questão ainda mais complicada: obter o licenciamento da Volkswagen para a reativação da produção em série do velho Fusca.
O velho veterano em outra foto


A questão importante é o preço, considerando que o fusca era para ser um carro do povo, que não poderia sequer passar de dois mil e quinhentos reichmarks (moeda da época), um carro, que tenciona voltar das cinzas, considerando que ele fora popular, bota popular nisso, no passado, não poderia chegar a um valor exorbitante.

Essas coisas barulhentas fizeram sucesso enquanto seu pai subia na sua lambreta, bebia milkshake, dançava rock'n roll, colocava brilhantina no cabelo, vestia o jaquetão de couro e ia atrás de uma "tetéia"

 Contudo, as estimativas são de que o preço final do veículo elétrico seria de US$ 20 mil, equivalente a R$ 33.500. (OH! MY GOD! HOLY SHIT!)
 


images_alt_text FUSCA  1969  IMPECÁVEL
Oh, my dear Beatle, my old friend, my old Herbie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...