sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nota de reabertura

          Por motivos expressos nas últimas duas postagens no ano passado, eu tinha realmente desistido com o projeto do blog Além do Bem e do Mal, em virtude de ter ficado estafado com o gigantesco número de trabalho que a mim era empregado.

         Em verdade, hoje, eu percebi que não posso mais viver sem esse blog, e mesmo tendo agora outro blog o alvorecermatutino.blogspot.com, esse blog é parte de mim, é uma parte integrante da divilgação de minha idéias, hipóteses ou mesmo alienações de meia noite.

         Aos anteriores leitores, peço desculpas, agi de forma precipitada e compreenderei senão quiserem mais ler as minhas ideias, afinal, minhas ações foram guiadas pelo impulso e mesmo pelo impulso devemos arcar com a responsabilidade.

         A União Soviética morreu... Cuba tá mais morta do que nunca... Coréia do Norte, bem parece um lugarzinho não muito legal de se visitar nem no verão nem no Inverno. China, bem, vocês sabem, China é comunista quando um dia desaparecer com essa ideia de potência capitalista exploradora do próprio povo.

        Então, o que nos sobra de modelo socialista? Não muito, a não ser a lembrança do que um dia foi a CCCP ou mesmo o que um dia já foi a Iugoslávia de Tito, e nisso me proponho a esclarecer, mesmo tendo desaparecido atualmente um modelo de socialismo real, aplicável nos conceitos marxistas-leninistas, a simples ideia, a supra força máxima que nos impulsiona em nossas ações, perdura.

        Um dia, acreditei eu, poderia fazer um blog que discutisse política e atualidades de modo imparcial e direto, bem, hoje vejo que isso é impossível em virtude de não ser possível que alguém seja imparcial, nunca alguém será imparcial a não ser que seja desinformado.

        A Desinformção é uma coisa tristonha, pois, em minha opinião, a desinformação é plantada para alienar individuos laboriosos de uma sociedade onde a disparidade social ainda é fundamentada pela exploração palpável e visível.

       Desinformação também é produto da dita Imprensa Marrom, ou Yellow Journalism, como quiser chamar, que inevitavelmente é financiado por uma grande corporação ou um magnata, ou mesmo pela pequeno-burguesia direitista (Como a Revista Veja); Um dia pensei em ser jornalista, mas hoje, nem jornaleiro quero ser, pois a imprensa se vende muito fácil aos interesses de uma economia de Mercado e o ativismo de reportagem imparcial é minado pela própria demagogia e a própria corrupção do indivíduo.

        Pareço um idealista ao expressar de tal maneira as minhas ideias, pois em verdade, eu também sou idealista, eu acredito no poder das ideias para a transformação das coisas, por isso sou marxista. Acredito que a moral e os vestígios de religião que atormentam-me hoje, são amarras de uma sociedade obsoleta que tenta ao máximo se fundamentar pelos costumes, afinal, não fundamenta-se por popularidade. Em razão disso, declaro também ter abandonado a minha proposta religiosa, mas sigo com meus costumes e hábitos judaicos, e sigo acreditando em D'us.

        D'us não é essa figura infaticida que a Igreja e o catolicismo prega, ele não é totalmente vingativo tal como no Antigo Testamento é mostrado, Adonai é justo à sua maneira, mas os homens normalmente não o são, e eu mesmo me atrevo dizer, que mesmo sendo Deus, esse pode ser um erro dele, deixar os homens conduzirem suas atrocidades sem grandes punições pelo resto da vida.

      Não acredito no catolicismo, repudio padres, pastores, por considerá-los um bando de aproveitadores e corrompidos por uma ordem totalmente corrupta e consequentemente suas ações de pedofilia acabam sendo resultado da devassidão que ronda as instituições religiosas.

      Desacreditei no judaísmo, em virtude de muito membros do judaísmo tentarem justificar as ações genocidas de Israel com  trechos da Torá, ao comparar os arábes aos filisteus e que Israel protegia os judeus nessa real "Cruzada"; Israel é um governo, e todo governo não protege inteiramente seus cidadãos, mas apenas os que são favorecidos, sou judeu, mas se um dia for perseguido, Israel certamente não me ofereçar asilo, pois Israel não é meu lar, não é meu país.
  
     Quanto ao islamismo, embora não tenha grandes problemas e não veja pela ótica deturpada americana, considero também o islamismo complicado, pois fundamenta-se em princípios semelhantes a de Israel na luta na Palestina, associado uma ótica um pouco deturpada de que os judeus são representantes do "imperalismo europeu", nota: Judeus não são europeus, são do Oriente Médio também.

     O hinduísmo eu tenho um problema por causa justamente de seus costumes, como o Sistema de Castas e o número ímpar de deuses e festas aos seus deuses, mas tento respeitar na medida do possível.

      O budismo, o budismo, como Nietzsche mesmo diz "não promete nada, mas dá muito", enquanto o cristianismo "muito promete, mas nada dá". O problema do budismo nem chega a ser um problema, afinal, é uma religião pacifista, uma das poucas realmente pacifistas que você vai encontrar no Mundo, mas é muito conservadora e isso chega a ser um problema, além disso que o seu extremo pacifismo acaba sendo frustrado com a própria violência do Mundo.

       É por isso que não mais acredito nas religiões e só seguirei meus preceitos, de acordo com a minha interpretação das leituras do judaísmo e nota: Jesus não existe para mim como guia, e se você vier tentar me converter, você vai apanhar e apanhar muito! Foi nessa ideia de converter que o cristianismo matou meio Mundo durante a dita Modernidade.

       Em todo caso, o retorno do blog foi promulgado depois de um mês de indecisões e outras coisas mais... Fico grato aos leitores que ainda se dispuserem a ler meu blog, sei que não é fácil, mas sou do mesmo jeito grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...