segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Reflexões à estupidez

           Eu prometi a mim, tempos atrás, quando resolvi fechar o meu outro blog, Troikamental, não tratar mais de questões do cotidiano e sequer de política, eu realmente estava enojado de tudo aquilo, e prometi a mim mesmo me dedicar às artes e a poesia (Um dia ainda vou ser violinista), mas eu não pude resistir.

          A última semana, no Brasil, e no Mundo, foi marcada por eventos no mínimo estúpidos, então paremos para pensar um pouco...

         1) Retorno do BBB
       
True story!

         A versão brasileira do Big Brother Brasil mostra toda a decadência de uma sociedade corrupta que vem sendo abatida pela estupidez, não que eu decrimine quem assista a isso, mas por favor, Big Brother?

         Para ser sincero, metade dos brasileiros sequer saiba porque o nome Big Brother e qual é a proposta envolvida.

         O Big Brother era originalmente um estudo de psicologia coletiva, em que um grupo de pessoas era isolado, de modo que os estudiosos estudavam as reações dos indivíduos no isolamento por três meses (algo próximo poderia ser estudado no caso dos mineiros no Chile), mas o estudo foi dado como pouco prático e sem grandes resultados, pois talvez se tratasse de uma simples simulação.

        Mas alguém sabe por que Big Brother? Big Brother em inglês (po angliesku, para lembrar o meu polonês), literalmente quer dizer "Grande Irmão", Grande Irmão era a satira de Iossif Stálin na distopia de George Orwell, 1984, onde os cidadãos eram constantemente vigiados por aparelhos semelhantes a televisores em suas próprias casas. Em resumo, o Big Brother é um modelo de ditadura.
Indiretamente a Globo faz propaganda stalinista!

        Mesmo com esse show de horrores que o Big Brother proporciona (deve ser horrível ser vigiado 24 horas por dia por três meses por câmeras em tudo que é canto em uma casa), o Big Brother no Brasil faz sucesso.

        No passado, o Big Brother fez também muito sucesso na Europa, hoje nem tanto, mas  no Brasil a coisa é forte.

       Seria hipocrisia minha dizer que nunca nunca assisti Big Brother, eu já assisti, a primeira Edição brasileira e nada mais. Por quê? Porque não gostei do jeito do programa.

       Mas o Big Brother em si é um programa bizarro, lembrem-se do show de bizarricies que aconteceu:
  1. Na primeira edição, havia um participante estrangeiro no BBB, cujo nome não me lembro, que estava concorrendo a um milhão de reais, só tava ele e o bombadão do Kleber Ban Ban (que sinceramente acho que deve ter algum problema pra ser tão burro como ele parece); Problema: No final do jogo, descobriu-se que o estrangeiro não tinha visto no Brasil, e poderia ser deportado para Angola (país de origem). Ninguém sequer investigou a situação do camarada no Brasil! Como assim?
  2. Em uma das edições do BBB, para o pessoal ganhar numa das provas de resistência (para ganhar um automóvel fudido da FIAT, patrocinadora) em que se devia ficar mais tempo no carro para vencer, o pessoal começou a sabotar a prova e começou a mijar no banco do carro, para os outros saírem, em conclusão, o pessoal que acabou marcando território acabou desistindo e o carro foi para uma terceira pessoa... É a história do cachorrinho sem hidrante.
  3. Um dos participantes teve um AVC no meio de uma das edições e por causa disso foi expulso do BBB.
  4. Recentemente houve um caso de estupro no BBB 12, a mulher tava quase em coma alcoólico quando um camarada (naquela coisa de C* de bêbada não tem dono) foi pra cima da moça e consumou o ato, no final, o cara se fudeu, e foi expulso do BBB por isso e agora está respondendo um processo por estupro. Mas tem mais, logo depois a mulher disse que não foi estuprada, disse que tava querendo muito aquilo (considerando que ela tava quase em coma na hora e por pouco não se configura necrofilia), e que queria inocentar o estuprador, e o estuprador acabou usando a clássica desculpa de que "foi expulso só por ser negro".
Bem caro, "brother" (ainda falando sobre o último tópico), cuidado para não ir em cana, porque senão:



Verissímo tá certo em falar mal do Big Brother.


2)Luíza
Menos Luiza, que está no Canadá...


     O show de bizarrices não acaba por aí, um camarada sem grande importância estava fazendo um comercial de uma empreiteira no Nordeste, um comercial tosco, reunindo toda a família para falar do apartamento popular que a família iria comprar quando solta:

"Estamos aqui, toda a minha família, reunidos, menos Luíza que está no Canadá"

        Virou hit da internet, os jovens começaram a falar sobre isso, os músicos (músicos bons, como Lenine) começaram a falar sobre isso, até os apresentadores da ESPN, do Telecine e dos jornais começaram a falar isso.

         Até que Luíza voltou do Canadá.

        Por que será que ela voltou?

1) Não aguentou o Justin Bieber cantando Baby yeh!
2) Não gostou do Zé Colmeia e Catatau.
3) Conheceu um lenhador com quem teve um relacionamento complicado
4) Um guarda da polícia montada não gostou dela fazendo gestos libidinosos em seu cavalo.
Sim, fui eu que tirei Luiza do Canadá



Não gostei do que você fez com o meu cavalo, Luiza!

Sim, Luíza, veja a minha sequoia!


Sim, nós já fomos mais inteligentes!




3) Titanic (O retorno: 2012)
"OH! Jack isso é tão romântico!"


       Logo após 100 anos do naufrágio do gigante navio a vapor quando o Leonardo Di Caprio começou a fazer altas aventuras de uma galerinha da pesada num iceberg, um outro navio afundou, na costa da Itália;

Por que será?

1) O navio encontrou um iceberg nas águas quentes do Sul da Itália; Pô aquecimento global é isso aí, culpa a La Niña.
2) Tinha um show do Restart e o pessoal decidiu fazer suícidio coletivo.
3) O capitão, muito inteligente, mandou passar por um atol cheio de recifes para saudar um miguxo próximo;
4) Mais verossímil: O capitão estava numa orgia bissexual com a tripulação e por isso ninguém ouviu o casco se rompendo.

      E vem a classe média brasileira, que tava no navio e diz que passou momentos de terror a bordo do navio e compara isso com a Segunda Guerra Mundial! Ah! Por favor, vida de classe média é sempre tão difícil assim? (Sarcasmo) Vai trabalhar no Quanza então bando de burguês desacostumado!

4) Megaupload fechado

This is the end! My only is a friend is the End!
NOOOOOOOO!!! (Nerd)
This S.O.P.A, we don't take NOOOs here! (SOPA)
          72 minutos de silêncio e adquira já a sua conta premium (Megaupload)
OH! Shit, me prenderam logo quando era líder mundial no Modern Warfare 3! (Dono do Megaupload)
Vocês levaram o nosso guia espiritual! Pagarão por isso (Anonymous) 
Pessoal do Anonymous, essa última não foi pessoal


Bem a S.O.P.A sempre estraga a minha vida desde criança, quando minha mãe fazia sopa de cebola (que ódio).

Em todo caso, devido a constantes pressões do Steve Spielberg (que não anda mais vendendo filmes como antigamente, talvez por não estar mais fazendo filmes bons), e de gravadoras em geral, o Congresso Norte-americano decidiu por em pauta um pacote "anti-pirataria" que agora responsabilizava o compartilhamento de imagens e músicas como pirataria, dai, eles fecharam o Megaupload, o que deixou todos o nerds sem grana, como eu, irados, e mobilizou o Anonymous em uma nova cruzada contra o Estado (ISSO, meus parabéns!).

Mas por que o Megaupload foi fechado?

  1. O Exército Americano ficou puto por saber que o dono do Megaupload era o número 1 no Call of Duty Modern Warfare 3 e mandou prendê-lo por ser melhor que seus soldados;
  2. Os republicanos acharam isso uma proposta comunista que vinha se alastrando entre os jovens e "tinha que acabar com isso".
  3. Só porque era nerd, ele não podia ter dinheiro.
  4. Obama se lançou como cantor e não queria perder dinheiro nos seus direitos autorais.
Por falar nisso....

5) OBAMA ROCKS


Obama cantando Mike Jackson, cuidado com a Sopa Obama, ela pode entornar

Vejam o que a Sopa fez com a Mafalda!
Pobre Mafalda


Primeiro foi o Yeltsin dançando bêbado como uma galinha


Depois foi o Ahmadenejad (sei lá como se escreve, o carinha lá do Irã) tentando brincar de Capitão Atómo

O herói da infância do Ahmadenejad


Depois o Lulinha dizendo que não sabia de nada
"Eu não sei de nada. Eu não vejo nada"


Depois o Medvedev, presidente da Rússia, dançando American Boy no Kremlin



Agora o Obaminha se lança como cantor solo!

Taí, bem que Medvedev e Obama podiam fazer uma parceria Rússia/ EUA numa dupla sertaneja em que o Medvedev dançava e o Obama cantava os melhores sucessos de Michel Teló!


6) Michel Teló
Parece o Garibaldo da Vila Sésamo!

"Nossa... Nossa... Assim você me mata." O vovô disse desse jeito para uma velhinha na cama e morreu desse jeito (Netinho inocente)
"Aí, aí, se eu te pego, aí, aí, se eu te pego" (Minha mãe quando eu quebrei o vaso caríssimo da família)
 "Como uma bosta dessa faz sucesso? "(Datena)
"Michel teló... Por muito tempo vocês estrangeiros mandaram bostas para o Brasil, agora nós jogamos isso de volta pelo ventilador" (Brasileiro ufanista fundamentalista)

Acho que nem preciso dizer o que acho sobre isso.

 É, nós já fomos mais inteligentes!

7) Nós já fomos mais inteligentes
Sim, nós já fomos


          Indignado com essa corrente de absurdos que se abateu sobre o Brasil, o jornalista Carlos Nascimento, renomado por ter sido apresentador de telejornal na Globo, no inicio do telejornal da noite/madrugada do SBT (outro canal de TV) proclamou as seguintes palavras:


"Ou os problemas do Brasil foram todos solucionados, ou nos tornamos perfeitos idiotas. Ficamos debatendo um estupro num programa de TV que os dois participantes negam, e uma pessoa que sequer conhecemos se tornou famosa unicamente por ter o nome citado na TV. Luíza voltou do Canadá e nós já fomos mais inteligentes"

         Eu não discordo do Carlos Nascimento, o pior é que ele está certo, como duas coisas fúteis puderam tomar tamanhas proporções?

        A questão é que o pessoal na internet começou a trucidar o Carlos Nascimento por esse comentário, o mesmo pessoal, coincidentemente que vive falando sobre Luíza e sobre o estupro do Big Brother e que ficou puto com o Nascimento, achando ele um nariz em pé e arrogante.

       Bem eu tenho experiência em arrogância, afinal sou um, e digo que não vejo arrogância nisso, realmente, nós já fomos mais inteligentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...