sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Manual de todo historiador

(Ao contrário de outros cantos do Mundo, onde a profissão de professor e historiador é reconhecida e prestigiada, no Brasil, observa-se um certo decrescimento por parte da sociedade quanto ao papel do educador, em específico, do historiador, desse modo esbolcei um manual que todo o Historiador brasileiro deve seguir)


            Caso lhe importunem por ter escolhido História para o seu curso de Universidade, siga o manual abaixo à risca!

1) Diga com orgulho para todo mundo ouvir... Sim, você faz História!

2) Se alguém te olhar torto ou fazer algum comentário infeliz, tenha duas opções:

2.1) Se for brother, releva e conta os podres do seu brother pros outros;
2.2) Se for desconhecido, pergunte: "Você tem algum problema com isso? Pois eu não tenho" (em tom bem impetuoso de nariz empinado).

3) Caso seja uma mina, diga que está fazendo para curtir, pois o seu futuro está garantido pela vultuosa herança dos seus pais (Tradução: Você mente)

4) Se insistirem em último caso e pegarem no seu pé, manda todo Mundo se fuder e começa a contar a História do Principe Aleksandr Nevsky que sozinho acabou com os tártaros, os teutônicos, os suecos e meio mundo em 1242 e que ninguém é tão foda quanto você em saber disso quanto você mesmo!

5)Se argumentarem a velha ladainha que quem vive de "Passado é museu", diga, em letras garrafais: UM HOMEM SEM HISTÓRIA É UM HOMEM SEM FUTURO e termina com: Bazinga!

6) Se der tudo errado: De duas, uma: Ou diz que o cara é um debilóide reacionário, pseudonazista preconceituoso desinformado, ou xinga o cara de puta trotskysta com complexos de pseudoditador com ilusões de bondade... Enquanto o cara pensa no que você acabou de dizer, você quebra uma garrafa de vodka na cabeça dele e começa uma briga de bar e grite "ISSO É A MINHA TESE DE MESTRADO!"

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou estudante de História e tenho muito orgulho disso,foda se para os capitalistas que só pensam em dinheiro,por isso que o Brasil está cheio de profissionais infelizes,que procuram fazer cursos apenas pensando em ficar rico.Mas gostei do seu post,principalmente pela parte da mina.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muito orgulho de ter feito um curso de História, é complicadíssimo você se inserir no mercado de trabalho e as pessoas fazem troça porque é um curso que "virtualmente não dá dinheiro", a questão é que o curso de História te dá uma satisfação pessoal quando você começa a fazer parte, etc. O problema é que no Brasil anda cada vez mais difícil ser um acadêmico por exemplo, aí o caminho é ir para fora. É o que eu costumo dizer para os meus colegas, se eu quisesse moleza teria feito a faculdade de Engenharia (tinha até nota no vestibular), mas seria profundamente infeliz, então decidi ir para a História. Em todo caso, ânimo, ainda tem muita coisa pela frente, e a parte das minas é verdade, você tem que mentir senão você não consegue ninguém

    ResponderExcluir

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...