quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs

     Eu sei que pode parecer estranho, mas hoje, eu criei esse post para homenagear o criador da Apple, Steve Jobs, que faleceu nessa quarta-feira, dia 5 de outubro de 2011, vítima de um câncer.
   

    Eu sei que estranho, considerando a minha linha de pensamento, mas eu tenho que considerar que Steve Jobs foi sem dúvida um dos homens que revolucionou  a computação em si com seus projetos extremamente criativos, como Ipod, o Iphone e o Ipad.

   E considerando que a Apple surgiu no universo underground numa garagem a partir as ideias de Steve Jobs e Wozniak, chega até ser curioso o como que ela ascendeu e suplantou gigantes como a IBM.
Esse já foi o Steve Jobs

  Mas e agora?

Agora a Apple é uma das maiores empresas de computação do mundo, juntamente com a DELL, Microsoft e afins.

Eu fico tristonho pelo Steve Jobs, ele fora sem dúvida um gênio da computação, os tablets surgiram a partir de uma ideia dele, mas não devemos esquecer de uma coisa: A fábrica que produz os Iphones (a Apple só projeta, a fabrica que produz é chinesa) utilizou mão de obra infantil para o trabalho, e ela mesmo confessou.

Isso que foi mudança!

Em todo caso, RIP Steve Jobs.


PS: Agora que o sr. Jobs morreu, eu fico me perguntando, quem vai comandar a Apple? Vai ser o Forrest Gump?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...