quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Oscar Wilde

 Lições de filosofia a partir de Oscar Wilde
A ambição é o último recurso do fracassado.
Oscar Wilde

O ambicioso já o fracassado por natureza que nada mais faz do que tentar contornar o seu fracasso para se tornar um vencedor, para tanto o ambicioso deseja as coisas mais inimagináveis possíveis, e como não tem nada a perder, já que é um fracassado, recorre de todos os meios para suplantar sua posição


A vida é muito importante para ser levada a sério.
Oscar Wilde
A seriedade em demasia é apenas a prova da não vivência do indivíduo  como ser humano, a vida deve ser levada de modo passional, emocional, e feliz, deve-se esquecer por vezes de regras, de lógica e de seriedade para suplantar a robotização à qual enfrentamos.


O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação.
Oscar Wilde

O descontentamento é o meio pelo qual grandes acontecimentos ocorrem, desde invenções, revoluções, ou mesmo de mudanças de pensamentos... Marx diz que a luta de classes é a força motriz da História, mas na verdade o descontentamento em si é a força motriz da História.

O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.
Oscar Wilde
O pessimista não é só a pessoa que acha que tudo dará errado, mas por vezes reza para as coisas darem errado para depois se gabar que estava certo; O pessimismo por si é um tanto danoso, pois ele penetra na pessoa como um impressão de que tudo de ruim recaí sobre si e sobre os outros.

Para o pessimista, não existe mal "pior" ou mal "melhor" e ele se sente incapaz de reconhecê-los que acaba preferindo ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...