sábado, 1 de outubro de 2011

Central de notícias (texto do blogueiro)


FOLHA DA CORREDEIRA
Ribeirão Procópio, segunda feira, 5 de março de 2007

Brincadeira acaba em morte

Ontem,dia  4 de março, durante o aniversário de nossa amada cidade, Ribeirão Procópio, um crime sórdido aconteceu perto a roda gigante do Parque Municipal Rosa de Luxemburgo.
Com a intenção de “pregar uma peça” ao amigo José Pascolátio, o tão conhecido “Latinho da Feira”, João Lotérico convidou a namorada de Pascolátio, Juliana Critica, para um encontro romântico na roda do parque, perto da Boca do Rio.
José Pascolátio havia acabado de fechar a sua barraquinha de peixes na feira e foi ao parque comemorar o aniversário de nossa tão querida cidade, até que avistou Lotérico de mãos dadas com Juliana Critica. Em meio à iminente traição, o peixeiro “Latinho” desembainhou sua peixeira e correu para cima do casal.
“É por isso que ‘ocê’[1] não quis vir comigo, não é, rapariga? Pois vou furar teu ‘bucho’[2]”, foi o que José falou, segundo uma testemunha. José deu cinco facadas na jovem e depois partiu para cima do João.
“Foi horrível!”, relata outra testemunha. Após uma tenaz briga pela posse da arma, José Pascolátio esfaqueou o amigo de longa data, João Lotérico, doze vezes, talvez treze, até ser detido pelo guarda do parque, o guarda Belo, por ter sujado de sangue a estátua recém inaugurada de nosso querido e amado prefeito Ubirajara Ajuricabal.
Juliana Critica foi levada pela gloriosa ambulância de nossa querida cidade, doação de nosso amado prefeito, com o dinheiro federal, até o município mais próximo, Projoara do Norte, há trezentos quilômetros de distância de Ribeirão Procópio, mas infelizmente ela chegou sem vida para a fila do SUS[3].
Quanto a João Lotérico, tirou a grande sorte de ter sido atendido pelo doutor de nossa cidade, o cunhado do nosso querido prefeito, na mesa do açougue Ajuricabal, mas veio a falecer pela falta de uma mesa de cirurgia no açougue.
José Pascolátio foi preso em flagrante por duplo homicídio doloso, mas foi libertado, uma hora depois, por bom comportamento.
Enquanto isso a estátua de nosso amado prefeito continua suja de sangue de João Lotérico, e a previsão da licitação para a limpeza ocorrerá daqui doze meses.

(Essa crítica quase trágico-cômica da Imprensa e da vida social e política brasileira seria talvez engraçada se não fosse tão verossímil com a realidade)


[1] Forma informal de “você”
[2] Forma informal de “barriga”
[3] Sigla de Serviço Único de Saúde, uma espécie de seguro-saúde comum ao Brasil que é precariamente penoso de se ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...