Quem diria "o personagem mais influente do século XX" agora estaria ali, naquele esquife deitado, sendo observado de longe pelos russos de ushanka e capote, enquanto os guardas monitoram o líder... Faz frio em Moscou, mas mesmo assim, aquela câmara semi-frigorifera continua ali coordenando o corpo do falecido revolucionário.
Lenin hoje descansa solitário no Mausoléu |
Lênin merecia mais do que um simples papel de peça de museu; Ele fora uma mentalidade inovadora, um homem que mudou o mundo para sempre... Mas não era isso que o Kremlin desejara tempos atrás. Eles queriam que o povo o cultuasse como um deus.
Não, não o glorifiquem como um santo |
Chega a ser ironico, um marxista, ateu por convicção, ser louvado como um deus por velhinhas desdentadas que nada mais sabem fazer senão pertubar a Presidência com cartas apelando pelo retorno da União Soviética, visitar o túmulo de Stálin, trocando a cada dia as flores de sua lápide, e tencionando furar o esquema da guarda, para poderem beijar a testa do descansante revolucionário...
A União Soviética não mais existia... A Rússia agora estava mudada; a burguesia voltara, a Mafia hoje marcha na Praça Vermelha, onde ontem marchava as tropas do Exército Vermelho festejando a vitória da Grande Guerra Patriótica...
O fascimo hoje surge dentre o espírito do povo que um dia fora um dos mais receptivos do Mundo... Maldito capitalismo! Destronara o sonho de Lênin...
Se apenas tivesse sido o capitalismo! A culpa foi dos estúpidos governantes que deturparam o sonho, desde Stálin a Chernenko, todos deturparam o que era a visão de pátria do Socialismo de Lênin... Eles tomaram para si a burocracia, trouxeram a corrupção de volta... Agora o povo paga por isso.
Lênin, quem diria, Lênin! Seria agora rebaixado a uma múmia simplória tão menos importante que uma múmia egípcia do tempo de Tutâncamon; Um dia você fora um gigante, um profeta das palavras do marxismo-leninismo, o pai da Revolução...
Pobre, Vladimir Ilyich |
Não mais, hoje, descansa ele em seu Mausoléu sem sequer esbolçar reação, mas um dia ele acordará, e quando ele acordar, a Rússia, e o mundo se envergonharão de tudo que fizeram...
Certo, talvez ele não acorde... Mas suas ideias emergiram dentre as mentes pensantes, a sua voz ecoará pelas fileiras de trabalhadores, contaminarão o coração dos jovens e penetrarão na alma dos justos, Lenin viveu, Lenin vive, Lenin viverá enquanto pensarmos nele.
"Lenin viveu, Lenin vive, Lenin sempre viverá" (Maiakovsky) |
Hoje profanam o seu nome, hoje se esquecem do que um dia ele já foi: A voz da Esperança...
Chamam-no de assassino, mas se esquecem que o verdadeiro assassinato hoje está sendo escondido nas desérticas terras da Somália... Eles não pensam mais em justiça, pensam agora em dinheiro, fortuna.
Falam que ele era contra a família, sabendo inescrupulosamente que a família vem se destroçando com a burguesia... Falam que ele contra a religião, mas eles mesmos perseguem as outras crenças em prol de uma deturpação das ideias de outro líder, humilde por nascimento, a quem chamam de Cristo.
Lênin não era perfeito, Lenin não era um Deus, Lenin era um homem... Tinha sentimentos, pensava, sorria, se entristecia. E como homem não merecia ser rebaixado ao papel de múmia em um sarcófago na Pirâmide de pedra vermelha que hoje lhe chamam de Mausoléu.
Lênin merece ser lembrado, merece ser respeitado, e se erros cometeu, deve ser perdoado... Ele tentou fazer o melhor para tornar o Mundo um lugar melhor.
![]() |
Nenhum comentário:
Postar um comentário