sábado, 22 de outubro de 2011

Mais outra na República das Bananas

"Médicos condenados por tráfico de órgãos poderão continuar a atuar na área, diz Cremesp                

( Retirado do site do UOL) 


O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Renato Azevedo Junior, disse hoje que os médicos Pedro Henrique Torrecillas, Rui Noronha Sacramento e Mariano Fiore Júnior, condenados a 17 anos e seis meses de prisão ontem pela Justiça de Taubaté no caso Kalume, poderão continuar exercendo a medicina sem nenhum prejuízo ou punição profissional.

"São critérios e instâncias diferentes: uma é penal e a outra ético-profissional. Em 1993, eles foram inocentados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e, portanto, estão aptos ao exercício da medicina", afirmou Azevedo. Ele negou haver qualquer tipo de corporativismo e citou o fato de, somente em 2010, um total de 23 diplomas terem sido cassados por infrações graves. "Que outra categoria pune seus pares nessa proporção?", indagou.

Em 1988, quando foram denunciados ao Cremesp pelo médico Roosevelt Sá Kalume --daí o nome caso Kalume-- os médicos acusados foram julgados e considerados culpados pelos conselheiros. Eles foram punidos com uma censura pública, mas apelaram para o Conselho Federal, que os absolveu, revogando a decisão do conselho regional. "Já transitou em julgado, resultando na inocência dos acusados", disse Azevedo.

O advogado João Romeu Corrêa Goffi, um dos responsáveis pela defesa dos réus, disse que na próxima segunda-feira (24) deverá dar entrada no fórum criminal de Taubaté da apelação para a anulação do júri. Entre os motivos alegados estão o não atendido ao pedido da defesa para a acareação entre a enfermeira Rita Pereira e o médico Fernando Ferreira. Segundo a enfermeira, o médico teria presenciado a morte do paciente José Faria Carneiro, em 22 de dezembro de 1987, com um golpe de bisturi desferido pelo médico Pedro Henrique Torrecillas."


É cada uma, o médico, no meio da cirurgia rouba o seu pâncreas e  não é preso, sequer têm o registro de Medicina cassado... Daqui a pouco, bandido vai poder aposentar na Previdência e traficante de drogas vai passar a "negociante" e pagar imposto para a Receita Federal. Only in  Brazil.

Agora entendo o porquê do Presidente Charles De Gaulle, da França, proferir a seguinte frase sobre o Brasil:

"O Brasil é um país que não deve ser levado a sério"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...