domingo, 2 de outubro de 2011

Aviãozinho terrorista

"Americano planejava atacar Pentágono com avião de controle remoto, diz FBI
Fonte BBC Brasil


Um americano de 26 anos foi preso por planejar o choque de um pequeno avião com controle remoto, cheio de explosivos, nos prédios do Pentágono (sede da defesa dos EUA) e do Capitólio (sede do Congresso), em Washington, disseram nesta quarta-feira autoridades.

Rezwan Ferdaus também foi acusado de tentar fornecer material para a Al-Qaeda e ajudar em ataques a soldados americanos.

O americano, que é estudante de Física na Universidade Northeastern, é acusado de planejar a realização de atos de "jihad" (guerra santa islâmica) desde o início de 2010.

Ferdaus foi preso em Boston (Estado de Massachusetts) depois de uma investigação realizada pelo FBI (polícia federal americana) sob disfarce.

O Departamento de Justiça dos EUA disse que os agentes do FBI mantinham contato regular com Ferdaus por algum tempo antes de sua detenção.

Fazendo passar por cúmplices, os agentes deram ao suspeito os explosivos, o avião com controle remoto e armas.


Ferdaus foi detido imediatamente depois de colocar as armas recém entregues em um depósito, disse o FBI.

No entanto, a promotora Carmen Oriz tentou passar uma mensagem de tranquilidade. "O público nunca esteve em perigo devido aos explosivos", disse ela, afirmando que o material estava sendo controlado por funcionários disfarçados do FBI.







Caso seja condenado, Ferdaus pode pegar até 15 anos de prisão por "dar apoio e recursos a uma organização terrorista estrangeira". Além disso, ele pode ser condenado a até 20 anos de cadeia por tentar destruir instalações da defesa nacional."

Isso foi com um aviãozinho de controle remoto!

Imagino daqui uns dias os FBIs prendendo as criancinhas no Central Park sob a acusação de tentarem formular um atentado terrorista ao Empire State unicamente por estarem brincando com aviãozinho de papel.

Por falar em aviãozinhos... Eu queria ver se isso pegaria no Brasil, o tanto de aviazinho do tráfico preso seria um tanto absurdo.



Mas que bela ideia do camarada, já que não tem como ele sequestrar um Boeing 747 de quatro turbinas, ele colocou um pouco de TNT num aviazinho de brinquedo do Barão Vermelho; Só vai faltar cantarolar Die Walkirie agora.



Mas sério, morrer atacado por um aviãozinho de controle remoto é tão triste quanto ser atropelado pelo Papamóvel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...