quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Chegamos ao 1000

Isso mesmo, o blog enfim chegou à visualização 1000!

Isso de certo foi uma imensa felicidade para mim descobrir isso, significando assim a  ascensão com que o meu blog presencia (embora seja tímida é crescente), isso me deixa feliz...

Eu sou grato, a você, caro leitor, que tanto foi paciente com minhas ironias, meus textos longos e minhas indagações.

Sei que muitos sequer sabem quem eu sou ou o que faço... Eu sou blogueiro, eu não tenho vida social!

È interessante rever hoje minha postagem 1 e encontrar  a despreocupação com que começava a redigir esse blog, a questão é: Sabiam vocês por que o blog se chama assim?

Além do bem e do mal era o título de um livro de Friedrich Nietzsche que eu estava começando a ler, um dos que mais me influenciaram...

Por quê troikamental?

O que é uma troika? Do russo, тройка, era o termo utilizado para a diligência regida por três cavalos, mas que o contexto político acabou incorporando o termo, como um governo de três, um triuniviato...


Mas é...


E daí que não é um nem outro, mas a ressignificação dos termos: O termo troikamental remete à diligência, a liderança mental que surge no homem a partir que ele se distancia da dicotomia Bem e Mal e se torna um indíviduo acima disso. Como Nietzsche diz, um Übermensch.


(Na verdade eu achei que troikamental rimava com Além do Bem e do Mal)


PS: Eu disse certa vez que se um dia chegasse a visualização 1000 eu me casaria com a Katy Perry... Vocês sabem que eu estava mentindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...