sábado, 22 de outubro de 2011

O exagero do American Way of Life

Nos Estados Unidos, um estabelecimento no Estado do Michigan, demonstrou o cúmulo do absurdo nessa semana.

Depois de quase 22 horas de trabalho a fio, uma lanchonete preparou um cheeseburger gigante de 90 centímetros, que pasmem: Possui 540 000 calorias e ainda vem com batatas fritas e refri...

Mallie's Sports Grill/Mike Matkin/AP

É um pack de infarte, colesterol alto, pressão alta, gota, diabetes, etc, etc.


O pior não é nem isso; Eu fiz as contas e 540 000 calorias dariam para alimentar decentemente 246 crianças na África.

540 000 calorias é o que um adulto comum consome em oitenta e dois dias...


Acho que não é a toa que os EUA possuem uma das maiores taxas de obesidade, infarte, colesterol alto, diabetes do Mundo...

Daqui a pouco a quantia que se gastou para o Afeganistão, os 3 trilhões e meio de doláres terão que ir para a saúde para tratar a população.

Eu fico me perguntando o que eles farão com esse sanduíche?

Vão levar de avião para a Somália para alimentar as criancinhas que estão passando fome há mais de dois anos?

Vão levar essa coisa rolando pelos EUA adentro pra depois levar através do Oceano para promover a paz mundial?

E só sei de uma coisa, quem for o highlander que comer tudo isso sozinho, já deve colocar o 911 (no caso Brasil, 192) em alerta, porque vai precisar de um cirurgião cardiologista na hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...