quinta-feira, 1 de março de 2012

Especial : Propaganda Soviética

        Como especial nesse mês de março, eu decidi abrir o mês com tudo novo, e para começar, teremos uma semana só sobre a propaganda soviética, desde desenhos animados (que são realmente divertidíssimo), slides de folhetos de propaganda, videos de propagandas da época e etc.

       Para começar, nada melhor que o Hino Soviético (que em outra postagem eu esclareci que eu acho o mais belo do Mundo).

        O vídeo a seguir é uma propaganda soviética de 1984 em qualidade razoável de resolução mostrando o Kremlin, o poderio soviético e claro, Yuri Gagarin, além das distâncias operacionais, da produção de trigo soviético, a metalurgia, o sistema de ensino e saúde da época.

      Além disso, o vídeo apresenta legendas em russo, inglês, russo transliterado e espanhol, o que acredito eu não vá dificultar muito a compreensão;
       Assim, decidi  compartilhar por essa ser a minha propaganda preferida, ela é cheia de cenas ricas, e a sua trilha sonora simplesmente me encanta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...