O Milionário
Esse é o nome de outra animação de propaganda soviética que conta, por meio de uma parábola, uma história sobre o Capitalismo.
A propaganda é do período Kruschov-Brejnev e mostra logo de início a história de um cachorro (eles escolhem algumas coisas bem emblemáticas) que herda tudo que sua antiga dona rica tinha, tudo, deixando a família ambiciosa de sua dona sem nada.
O cachorro, logicamente, como é dado na propaganda soviética, começa a se envolver em todo tipo de vícios, começa a se portar como homem, não, como magnata, sendo servido da melhor comida por seus empregadas, visitando bailes, começando a beber, e se envolvendo, digamos com promiscuidades.
A parábola mostra que o cachorro esquece-se de seus semelhantes, tal numa alusão, que quem enriquece esquece que um dia foi pobre, mostra que o cachorro começa a se unir aos poderosos e é eleito senador, tendo propostas belicosas e contra protesto, mas no final acaba perdendo tudo.
Eu preciso dizer, eu não consigo não rir quando sempre vejo essa animação, ela é extremamente risível, seja pela história ou pela trilha sonora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"
A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...

-
Ao mar aberto um gigante cruzador traçava as águas escuras do Mar Negro rumo à Terra Natal, podia-se ver de longe o longo rast...
-
Eu sempre tive uma admiração sincera por violinos, uma admiração que eu conservava desde criança... Quando criança eu mesmo qu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário