terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Versos de um novo ano

Verde vontade de vê-la
Azul anil na lua de janeiro
Cobiça o vermelho do coração
E me traz o branco da paz

Amarelo ensolarado jamais
Irá me fazer esquecer
O afeto e o carinho
Dessa noite escura

A aquarela emocional
O amor marginal
Cigano e cavalariano
Volúvel e inconstante

Nossa vida é uma tela
Pontilhada como Monet
Colorida como Van Gogh
Cubista como Picasso

Nossa vida é um livro
Um Pablo Neruda sem capa
Os Três Mosqueteiros em forma
E Tchekhov pincelando a situação

Nossa vida é uma historia
De como César passou o Rubicão
De como Napoleão amou Josefina
E você conquistou meu coração

Nossa vida é uma música
Um soneto de Tchaikovsky
Com o romantismo piegas de Clarice Falcão
Recheado com o indie de Franz Ferdinand

Nossa vida é uma coisa muito louca
Gogol escreveria algo sobre isso
Freud analisaria nós dois
Deitados num divã

Nem Solano, nem Caxias
entendem o que sinto por você
Uma guerra contra os meus sentimentos
Um brandir do meu coração

Esse cavalariano de capa
Esse Nevsky moderno
Um Romeu que ama Julieta
E que sofre como Otelo

Tão bela quanto Penélope
Tão sábia quanto Atena
E tão singela quanto uma flor

Uma revolução passa por mim
E não sei onde vou chegar
Rumo à Estação Finlândia
Para perto de você

Nem Shakespeare
Nem Camões
Ninguém pode escrever
O que sinto nesse dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...