sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Conversas com Napoleão



        Sei que já é difícil acompanhar esse blog para alguns leitores (os poucos que ainda existem), contudo eu tive uma ideia  sobre um novo endereço virtual que se caracterizaria como o diário pessoal de Napoleão Bonaparte, no qual ele explica algumas atitudes suas e fases de sua vida.

       O blog Conversas com Napoleão tenta inserir um pouco de ironia sobre algumas posturas nas atitudes de Napoleão, que querendo ou não é um pouco superestimado, embora seja um dos personagens mais fascinantes da virada do XVIII com o XIX.


Eu      Segregado na Ilha de Santa Helena, "Nesse exílio perpétuo onde o wi-fi falha e a internet da Tim é uma porcaria, eu, o velho e bom imperador dos franceses, Napoleão Bonaparte, marquês da ilha de Santa Helena ponho em palavras todas as amarguras sobre-humanas que podem se incair nessa semidivindade representada por minha pessoa.", Napoleão fala por exemplo da sua infância, dos seus primeiros embates, da sua prisão na Revolução Francesa, e como conheceu Josefina. O blog ainda está no início e não sei se haverá continuação.



      Allons enfants de la Patrie!


http://codigonapoleonico.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...