sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tempo

       Eu espero que perca a  noção do tempo, que passe a parar de contar os dias e de olhar para o relógio. Nada mais me fascina, nem mesmo o movimento metódico e calculado das engrenagens num pequeno relógio de bolso.

     O tempo passou tão lentamente e os dias se foram, e quando paramos para ver, passou-se um ano. Muda calendário, as pessoas começam a procurar feriados e planejar férias. Eu não planejo férias, eu não tenho planos de descanso, eu tenho metas de trabalho, metas sem tempo.

     Passou o Natal e o Ano Novo, começou outro mês, outro ano. A parte boa é que vou voltar a trabalhar, a parte ruim é que vou deixar de escrever. O tempo passou e o bonde levou as minhas últimas palavras nessa desvairada fortuna tropical.

    Tempo, tempum afflictorum, imemoriável em grandeza, constante da física quântica e a dimensão emocional que carregamos. O tempo passou e o meu pequeno relógio parou por falta de corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...