quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A rua da muralha

       Manhattan, New York



        Faz tanto tempo que não se via algo assim... O povo americano se mobilizando por seus direitos. Faz muito tempo mesmo. Acho que desde a Grande Depressão não se via algo assim.
        
        Sobre o que estou falando? Sobre o Ocuppy Wall Street...

        Estou um pouco maravilhado com a força com que esse movimento tomou, sinceramente, eu não acreditava muito... Mas a cada dia tenho mostras de sua força.

        Mas no que consiste o Ocuppy Wall Street?

        O Ocuppy Wall Street é um movimento de protesto contra a influência empresarial na sociedade americana (que é demasiadamente forte desde a administração Reagan) e no governo dos Estados Unidos, tendo, aparentemente, o megainvestidor George Soros como financiador.
        Georgi Soros, para quem não sabe, é o Eike Batista húngaro, a madre superiora do mercado capitalista, hoje em dia, que em vez de perder dinheiro com a Crise, lucra, com a desgraça dos EUA...

         Eu não vou me limitar a atacá-lo, afinal ele é capitalista, não tem muito que se dizer mais do que essa palavra amaldiçoada...

        Nascido na Hungria com o nome de Schwartz György, tornado-se Soros György, filho de Tivadar Soros, famoso esperantista húngaro, escritor e ex-soldado, e de Erzebet Czacs, ambos de família judia, George Soros teve uma infância relativamente boa, tendo passado parte da adolescência fugindo de perseguições, na Hungria, pelo fato de ser judeu (a Hungria foi invadida por tropas nazistas, na época).

        Mas porque Soros é inculpado por isso?

        Talvez ele continue lucrando mesmo quando o país inteiro entrou na pior recessão desde os anos 80.

        Mas se formos analisar calmamente, percebemos que não é culpa só de Soros, mas de todo o capitalismo americano, afinal de contas, quem até hoje é a família mais influente dos Estados Unidos?

         Os Rockfeller.

          Agora, vocês tem noção desde quando que os Rockfeller são poderosos? Desde o início do século XX, os Rockfeller são tão foda, mas tão tão foda, que sequer abalaram a suua fortuna durante a Crise de 1929, tiveram poder relevante na administração Hoover, e principalmente Roosevelt, sendo que foram os Rockfeller usufruíram de seu aparato de comunicações para incitar os jovens americanos a se alistarem no Exército, e usou como meio para Estados, como Brasil, entrassem na Segunda Guerra Mundial.

           Os Rockfeller são donos até hoje da Shell, me diga, eles não lucraram com a Crise do Petroleo? Os Rockfeller são ainda lobistas de campanha, imagine você ser financiado pelos Rockfeller... Diga logo que é presidente e pronto.

            Os Rockfeller financiaram estudos sobre por exemplo drogas, como o LSD, que foram testadas (mas rejeitadas pela Fundação Rockfeller), dizem até as más linguas que os Rockfeller financiaram golpes na America Latina. Eu não duvido.

               O movimento se posiciona também contra a impunidade dos responsáveis e beneficiários da crise financeira mundial. As manifestações foram inicialmente convocadas pela revista canadense Adbusters e inspira-se nos movimentos árabes pela democracia, especialmente os protestos na Praça Tahrir, no Cairo, que resultaram na Revolução Egípcia de 2011.

             O problema dos manifestantes é que eles acham que Soros é o problema, não é só ele, mas toda a gama de magnatas e investidores que rondam Wall Street, essa é a questão. Para mim, eles estão certos, inteiramente certos de fazerem isso! OCUPPY WALL STREET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...