segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A rubra história (texto do blogueiro)

              Na antiga aldeia de Krasnaia, em meio aos extensos abetos e xistosos nibelungos  vivia ao alto de uma colina uma das mais respeitadas famílias das redondezas, os Pienky, uma família de mercadores que outrora fora proeminente no reino de Rívia...
                Fora porque hoje são uma sombra do passado... Todos ali se lembravam de Boslelau, o Magnífico, comandante de legiões de caixeiros –viajantes que batiam da França até o Cáucaso vendendo as mais diversas mercadorias... Fizeram fortuna sim, mas Boslelau era homem de visão...
                Criara bancos, fazia empréstimos, ajudava os pobres, financiava expedições no Mar do Norte, chegou até a financiar uma  viagem de um famoso navegador, Vitus Bering... Morava numa longa e extensa fortaleza, que mais parecia um palacete, comprara terras da decadente nobreza, e delas construiu um extenso império... Acabou tendo o monopólio de trigo em Rívia, ficou amigo do rei, chegou a ser cogitado Conselheiro de Estado, cargo que  rapidamente rejeitara...
                — Meu caro Boslelau, meu caro amigo, percebo que o senhor fortuna ao nosso reino trouxera... Venha até mim, diga-me o que acha de nomeá-lo meu Conselheiro de Finanças?
                — Sou-lhe muito agradecido, meu rei, mas nem nobre sou... Intrigas não me afetam, mas sua corte furiosa ficará, aceitaria em outras condições o seu digníssimo pedido, contudo, hoje devo rejeitá-lo com total respeito, Majestade.
                — Meu caro Boslelau, és o mais digno dentre os de Rívia, mais até do que eu, peço-lhe que a parte das intrigas, a mim aconselhe, pois sapiente senhor és.
                — Meu rei, sou-lhe grato por esse voto de confiança, trabalharei para o bem da nossa querida terra, mas devo ser forçado a declinar tamanha honraria.
                — Pois assim seja, meu justo amigo. Um dia, creio ainda eu, irá me ajudar.
                — Com toda a certeza que o famoso clã dos Pienky irão auxiliar o honroso senhor de Rívia com o mais formoso apresso, mesmo quão grandes forem as dificuldades.
                — Pois bem, Boslelau, pode ir, meu amigo.
                — Sim, Majestade.
                Na verdade, Boslelau  era mais rico que o rei.
Se casara com a mais bela dentre as mulheres de Cracóvia, a mais linda dama das estepes da Polônia, sua esposa, Marzella , tinha longos e cacheados cabelos negros, olhos azulados, pele branca como a neve, nariz longo e arrebitado e lábios sensuais.
Ele também não era feio, tinha porte de cavalariano, longas suíças castanhas combinando com o seu garboso topete de cor semelhante, barba um pouco proeminente, mas totalmente bem aparada, olhos verdes e sempre era visto de capote vermelho cavalgando o seu corcel branco sólido como o céu.
Contudo, algo acontecera... Sua esposa grávida ficara e em Rívia tinha uma maldição, plantada pelo rancoroso bruxo Helmut: Aquela que desse a luz no primeiro solstício a vida perderia.
Boslelau assustado ficara, temia perder a última dentre aquelas que um dia amara, contratara os mais sapientes bruxos das redondezas, imensas fortunas movera, mas sequer resultados tivera... À quarta noite de lua cheia do primeiro solstício, Boslelau viu nascer uma linda criança, de ruivos tufos na cabeça e olhos azuis no formoso semblante... Era a mais linda das crianças, não a toa a chamou de Isabela, costumeiramente chamada de Bela.
— Boslelau, meu querido, hoje não vejo outra saída senão partir... Estou muito doente — Agonizou a de olhos glaucos Marzella — Cuide bem de nossa menina, cuide dela como se fosse o nosso tesourinho.
— Não, Marzella, por favor, não morra — Boslelau aos prantos se tomou e com liquidez as mãos da amada segurou, até perceber-se que a maldição do invejoso Helmut perseverou.
— NÃO!!!!!!
Ouviu-se um grito tão estridente que por minutos, ao pé da cama, Boslelau caído ficou, perdeu a voz, mas sequer de pranto parou, arrasado observou a mais bela das crianças no colo da sua empregada dormir... Agora cumpriria o que prometera.
Passam-se os anos, Boslelau forma a sua vingança, realiza incursões atrás do assassino bruxo de Rívia, manda vir os mais hábeis mercenários dos Balcãs, macedônicos de profissão e croatas de nação, e sequer sem importar com a riqueza perdida, Boslelau numa cruzada se emerge... Vingança é a sua fé... Vendetta!
Os Pienky, a gigante fortuna perderam, o palacete ao tempo desmorona, e sem demora, Boslelau sem grandes riquezas fica... Mas apercebe-se que perto a vingança de Helmut se aproxima e quanto a isso nada o impede de mais fortunas gastar.
— Como vai, minha querida filha?
— Como vai, papai?
— Porque não está bem vestida? Ainda de pijamas estás. Vamos, tens aula de canto hoje.
— Mas, papai...
— Vamos logo, o frei Quevedo não gosta de esperar.
— Para onde o senhor está indo?
— Para a cidade — Mentiu — Quer que eu traga alguma coisa?
— Talvez uma flor, eu não quero nada de mais...
— Pois bem, minha querida, trarei a ti uma flor, uma flor tão linda quanto você, minha filha.
— Obrigado, papai.
Bela era uma das mais belas moças das redondezas, se não a mais bela... Hoje, com dezenove anos, era uma das mais sapientes mentes de Rívia, sabia ler latim, grego, debater história e filosofia, fazia cálculos matemáticos precisos e de astronomia discutia... Imaginem vocês que até Copérnico ela discutia!
Ela tinha longos e lisos cabelos vermelhos como o pôr do Sol, olhos verdes como a grama que cresce ao lados dos riachos que cortam a Polônia... Era linda, tinha postura de dama, e sua pele pálida e esbranquiçada dava-lhe um toque de princesa ao qual os filhos das mais castas famílias apreciavam.
A Boslelau vieram príncipes de longínquas terras,  filhos de famosos generais, até reis vieram para ser casarem com a magnífica e sabedora Isabela; Mas quem disse que alguém conseguira? Isabela amava Rívia  e amava ao seu pai, que essa altura, em muito doente, tão longe não podia ir... Ela ficava assombrada com as caçadas que o seu pai empreendia, não a toa que Boslelau mentira; Ele ia caçar Helmut de Rívia.
— Tudo pronto, Josip?
— Sim, senhor Pienky.
— Pois bem, então vamos.
Acompanhado de uma guarda de cavaleiros de quinze homens e dez piqueiros e espadachins, Boslelau comandou suas tropas com extrema perícia dentre as acidentadas estradas de terra que cortam Rívia... Segundo um famoso feiticeiro, Helmut estava escondido em grutas próximas ao castelo de Rívia, fazendo magias inimagináveis e Boslelau estava indo atrás de sua vingança.
Entendemos a história de Helmut através do folclore popular de Rívia... Há mais ou menos vinte anos atrás, o sapiente rei, Ivan III de Rívia, casou-se com a mais famosa dentre as cidadãs de Varsóvia,  madame Anna Wolska, viúva do duque de Lwow, por quem Helmut tivera uma paixão escondida.
Helmut em si era um mulherengo,  mas ficara em muito entristecido ao saber que a sal paixão, Anna, iria se casar com o rei de Rívia, com quem ele não tinha o menor apreço.
 Pois bem, logo após o casamento, aconteceu o inimaginável, Helmut raptou a nova rainha de Rívia e com ela tentou se enamorar de novo... O rei ficou sabendo disso, e eis que temos:
— Mandem selar o meu cavalo... Andem, vamos tomar de assalto a cabana de Helmut.
Isso mesmo, o rei comandou uma legião de soldados a fim de libertar a sua esposa do jugo do feiticeiro... Seiscentos homens ao total. Anna Wolska sequer demonstrou qualquer afeto para com o bruxo e quando teve a oportunidade o apunhalou pelas costas.
— Docinho, por que fez isso?
— Como ousa me chamar assim, eu sou uma senhora casada, e pior sou uma rainha!
Corre a lenda que Helmut amaldiçoou Rívia da seguinte maneira: Soltou um feitiço de modo a atingir a família real.
— Todo aquele que nascer no primeiro solstício trará junto consigo a morte de sua mãe, enquanto toda a criança que nascer na lua cheia do décimo terceiro dia do mês se transformará em um monstro.
Pela lenda, Helmut morreu logo após a isso, mas Boslelau não acreditava nisso e acorreu-se atrás de sua vingança, a partir dos boatos que circulavam da boca do povo.
Conta também a lenda que a rainha deu a luz a uma criança na lua cheio do décimo terceiro dia do mês, e ao ver a criatura, tão feia e tão diabólica em aparência, saltou sobre o rio e afogou-se.
Ao final da estrada, por de trás do castelo de Rívia, descansando em meio aos choupos e acácias, sob o cantar do rouxinol gorjeante, a montanha Negra era a parte mais turbulenta de todo o reino de Rívia. Era tenebroso passar por ali, mesmo não havendo grandes eventos, uma áurea nebulosa margeava aquela escura montanha.
“O que fazes aqui, Boslelau? O que fazes em meus domínios?” Uma voz penetrante adentrou na cabeça de Boslelau, era telepatia.
— Helmut, eu vim pegar o que você me tirou... Vida.
“Vida? Não seja tolo, Boslelau, eu não o matei...”
— Matou o último vestígio de humanidade em mim, matou a única pessoa que um dia pode me amar, e tudo por quê? Para se vingar de sua amante ter te rejeitado.
“Mais respeito, Boslelau. Não esqueça que sou temperamental! Ora, porventura você acha que fiquei feliz em fazer isso? Óbvio que não, mas ou era tudo ou nada. Eu lamento por sua mulher”
— Lamenta uma ova, você a matou, assim como vem matando todas as mulheres de Rívia que se dão ao azar de darem a luz no Primeiro Solstício.
“Boslelau...Boslelau... O que eu fiz para me tratares assim? Esquecestes que outrora fomos amigos?”
— Se fostes meu amigo, não teria feito isso. Não teria tirado Marzella de mim — Boslelau começou a chorar.
“Eu lamento Boslelau ter feito isso, eu era jovem, e inexperiente, não devia ter feito isso... Se eu pudesse eu reverteria tudo isso”
— Mas não pode, não pode trazer Marzella de volta.
“Boslelau, meu amigo, não podemos chegar a um acordo?”
— A hora para acordos acabou... URA!
— URA!
“Não, Boslelau, não faça isso!”
Os soldados de Boslelau com extrema bravura arrombaram a entrada da caverna, e a despeito dos raios tenebrosos vindos do turvo céu, Boslelau sequer se importou e rapidamente sacou o seu mosquete.
“Vendetta... A vingança é um prato que deve ser servido cru” Pensou astutamente Boslelau, contudo Helmut usou de telepatia para contra-argumentar:
“Não, a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”
Ao adentrarem no interior da caverna, Boslelau e seus homens encontraram os experimentos de Boslelau...
Um coelho exposto numa jaula, teve a sua cor modificada para intenso verde e quando Boslelau se aproximou pode ver inscrito ao lado da jaula: “Experimento com clorofila 12”.
Encontrou um ratinho recebendo uma transfusão de leite na outra mesa de experimentos... Ele se apiedou com o sofrimento do pobre roedor que sequer respirar conseguia.
Observou ainda na parede da gruta, exposta numa prateleira, crânios humanos expostos e observou  numa inscrição algo como: “Semelhanças entre as diferenças etnias do globo”.
Ele se sentiu ainda mais assombrado, ao ouvir o grito de um soldado seu que adentrara num túnel...
— Patrão...
— Milovian... Vamos!
Os soldados saíram correndo em direção ao túnel em que Milovian havia entrado e escutando cada vez mais os gritos, aceleraram o seu passo ligeiro até por fim encontrarem  o croata defronte a uma jaula.
— O que foi, Milovian?
— Veja, patrão, veja.
Era uma moça, devia ter a idade de Isabela, estava suja e pouco falava, mas o que falava era quase indecifrável, parecia ser do Cáucaso, talvez fosse georgiana, sei lá... Estava acorrentada pelo pé ao feixe da gaiola  em que podia-se ver a inscrição: “Experimento de anatomia caucasiana”.
Ela provavelmente seria dissecada viva, explicando assim o porquê dela ter os pulsos cortados e parte da pele exposta.
— Meu Deus!
— Deus não pode ter feito isso, Josip — Argumentou Boslelau — Vamos, tirem ela daí.
— Sim, patrão.
Boslelau voltou à antecâmara da caverna e gritou impaciente:
— Apareça, Helmut... Apareça! Mostre-se como homem, crápula!
Um vulto surgiu a três metros atrás de Boslelau e quando esse se virou, encontrou-se com ninguém mais ninguém menos que...
— Helmut!
— Boslelau...
Helmut apesar de ter cabelos brancos, não era velho, não tinha rugas aparentes, tinha olhos negros assustadores; a pupila e a íris eram negras como o carvão que usamos nas fogueiras,  e ainda dava um tom mais tenebroso o fato de a córnea também ser tão negra quanto a pupila, sequer podia-se olhar ele sem se assombrar com isso.
— Isso é jeito de chegar aqui?
— Bastardo, a hora da vingança chegou...
— Creio que não.
Helmut fez mover sua capa e rapidamente fez um gesto com o seu braço demasiado estranho, arqueando o seu punho para cima, fez com que Boslelau fosse à parede paralela imediatamente... Boslelau ficou imóvel.
— Achou mesmo que podia me vencer, Boslelau... Eu, um bruxo? Você é um simples mercador, seu tolo, sequer mostras de força dá.
— Mas eu ainda sou melhor que você, eu pelo menos não faço experimentos desumanos em pessoas...
— Aquilo? Aquilo não era nada, era só um passatempo que ando cultivando... Boslelau, você nunca muda... Sempre moralista, não percebe que o progresso da ciência também passa por caminhos obscuros.
— O que você faz não é ciência, é bruxaria.
— Você sabe que é verdade.  Bem, sobre o que vamos conversar?
— Porco! — Cuspiu na cara do bruxo — Mataste a minha esposa e ainda quer que sejamos amistosos...
— Foi uma fatalidade, Boslelau, pensei que você ia entender.
— Como vou entender? Não sou um crápula como você.
— Boslelau, Boslelau, que vergonha, posso ficar ofendido... E você não vai me querer ver ofendido.
— Patrão...
Boslelau observou também os seus homens irem contra a parede e viu que mesmo se eles tentassem se mexer, nada podiam fazer ante o poder de Helmut...
— Balcânicos? Muito bem... Você contratou os melhores mercenários da terra, melhor até que os highlanders... Quando você vai aprender que não é pálio para mim, Boslelau?
— Posso não ser pálio, mas não sou burro.
Boslelau retirou do bolso do seu capote uma pedra, parecia ametista, mas era mais casta que esta... Era pedra tão azulada, mas tão azulada que chegava a hipnotizar, e no seu interior havia uma magnetita tão densa e sólida que só os mais espertos conseguiam vê-la.
— Uma pedrinha de amuleto, grande coisa!
—  Não é só uma pedrinha de amuleto, é uma pedra de Katar...
— Uma pedra de Katar, está brincando, a pedra de Katar é uma lenda.
— Veremos... Percebe que está perdendo os seus poderes? Dá para ver você suando para manter o bloqueio, pois bem, está perdendo os seus poderes, é a pedra.
— Bobagem!
— Será?
Helmut começou a enfraquecer, Boslelau tinha razão, ele estava perdendo a força... Em um dado momento, o controle sobre Boslelau e seus homens se encerrou e Helmut caiu de joelhos no chão enquanto agonizava diante a força.
— É a pedra!
— Boslelau...
Helmut começou a se contorcer e um bramido de dor o consumiu, de repente observou suas mãos envelhecerem de tanto esforço, até que rugas o consumirem de dor... Helmut estava morrendo.
— Que fim tristonho para aquele que já foi um dos mais forte magos do Leste... Quase sinto pena de você;
Boslelau sacou de sua espada e rapidamente a apontou diante a Helmut...
— Boslelau, não! Não faça isso!
— Meu nome é Boslelau Pienky, e essa é a minha revanche! Vendetta!
Sacou de sua espada e rapidamente começou a golpear o bruxo com o seu sabre encurvado de cavaleiro... Primeiro foi no tronco, depois na barriga e por fim, exclamou:
— Isso é pelo rei! Isso é por mim! ISSO É POR MINHA ESPOSA!                              
Golpeou-lhe no peito, fazendo atravessar a espada por sobre o corpo do infeliz, que em um grito de agonia, consumiu-se em dor, até que por sua boca aberta ao alto, surgiu uma fumaça negra que vazou ao alto, era uma fumaça tão turva, mas tão turva que algo nefasto tinha contida.
— Do widsenia!
Helmut consumiu-se em uma poça de sangue no chão úmido da caverna e em seguida, Boslelau saiu da gruta e ao perceber que seus homens vinham atrás, ordenou:
— Queimem tudo! Não quero que sobre nada desse infeliz!
— E quanto à moça?
—  Deixem-na ir, mas se ela quiser vir conosco, não criem caso.
— Sim, senhor.
O céu turbulento, consumido pela fúria  dos trovões,  uma grossa tempestade prenunciou, e em seguida, Boslelau e seus homens saíram diante ao fogaréu que consumiu a caverna do bruxo infeliz.
— Patrão, vai chover forte.
— Bobagem, é só uma chuvinha!
— Patrão...
Um raio cortou em duas uma cerejeira logo defronte ao comboio, e quando Boslelau olhou o céu, uma péssima impressão teve quanto àquela chuva.
— Para o castelo! Rápido!
Faziam ventos fortes naquela tempestade, o capote de Boslelau batia sobre a cauda de seu cavalo enquanto o seu chapéu contra o vento lutava, e do Céu, granizo partiu. Era uma chuva daquelas!
— Mais rápido! Mais rápido!
Surpreendido pela tempestade, Boslelau e seus homens se abrigaram no castelo e rapidamente foram bem tratados pelos criados... Era o castelo de Rívia!
O castelo de Rívia era uma construção imponente, neoclássica com toques de barroco, tinha uma fachada de pedras alaranjadas, na fachada haviam estatuas dos Arcanjos do Novo Testamento, tendo no alto da Torre Principal, uma estatueta do Arcanjo Miguel... Não à toa que aquele castelo era chamado de Castelo de Miguel.
Dizia-se que o castelo era mágico, mas isso não passava de boatos, pois em verdade aquela fora residência do finado rei, Ivan III de Rívia, que há duas semanas morrera,  e o mercador pôde se alimentar e dormir confortavelmente, pois os empregados eram hospitaleiros.
Contudo, Boslelau sequer teve a chance de conhecer o príncipe Henryk, herdeiro do trono, que sequer tinha vontade de tomar o trono, e com certeza, sequer queria se apresentar ao trono... Dizia-se que ele era muito feio, e Boslelau não duvidava, considerando que o próprio rei não era uma figura muito apresentável.
— Creio, senhores, que já chegou a hora de partirem, afinal de contas a tempestade já passou. O príncipe ficará muito agradecido se partirem agora.
— Sim, meu caro vizir, estamos partindo hoje mesmo... Mas me diga, há a possibilidade de conversar com o príncipe? Eu queria dar-lhe a boa notícia pessoalmente.
— Creio que isso seja impossível, o príncipe não está aberto para visitas.
— Queira me desculpar, meu caro vizir — Falou Boslelau.
O vizir sequer se ofendeu com a pergunta e rapidamente, bem solícito correu para atender o chamado do Príncipe:
— Jakob...
— Com licença, meu caro Boslelau, mas tenho que ir.
— Pode ir, meu amigo.
Boslelau saiu em direção à porta e em seguida ordenou a seus homens a selarem os seus cavalos, pois eles iam partir.
— Vamos partir!
— Sim, senhor.
Boslelau observou o jardim de relance e percebeu que havia ali uma linda cobertura de flores sobre à entrada do castelo, lembrou-se de Isabela, e rapidamente colheu uma flor para cumprir a sua promessa...
— Essa vai ser para a minha filha!
Quando ele colheu a rosa do jardim, a mais bela dentre todas as rosas, uma criatura horrorosa apareceu e disse:
Mas que audácia tens tu viajante, ao profanar o meu jardim com suas mãos  e ainda saquear uma das minhas rosas, considerando que lhe dei estadia e conforto!
— Desculpe, meu senhor, eu não queria ofendê-lo.
— Fizeste mal, agora pagarás, por isso!
A criatura sacou de sua espada e ameaçou-lhe perfurar o pescoço por aquela dita “insolência”, os homens de Boslelau sacaram de suas espadas, mas com um gesto, Boslelau os conteve.
— É o príncipe!
Os homens contiveram suas espadas e Boslelau diplomático disse:
- Queira me perdoar , majestade, era um presente para minha filha! Pensei que o senhor não ia se importar, afinal o senhor tem um extenso jardim, e rosas tão belas, que uma não far-lhe-ia falta.
— Pois me importo sim. Você não devia mexer no meu jardim, por isso vai ser meu prisioneiro!
— Meu caro príncipe, pois eu fora amigo de seu pai, o grão rei Ivan III, ao qual me honrou com o pedido para que me tornasse Conselheiro... Lamento ter recusado, mas, meu príncipe, ponderado seja como o seu pai, deixe que ao menos à minha filha possa me despedir.
— O senhor tem mesmo uma filha? Pois bem, ponderado como meu pai serei, deixarei você partir, contudo, terá que me trazer sua filha a fim de ficar como minha prisioneira.
— Sobre nenhuma maneira, como terei garantias de sua parte que não farás mal a ela?
— Sou um príncipe, minha palavra é lei.
— Eu lamento o dia não ter ajudado o seu pai em maneira, talvez poderia ter ajudado ao senhor a menos rancoroso ser.
— Agora vá, antes que eu mande empalá-lo por isso!
— Sim, meu príncipe, estou a ir.
Chegando em sua casa, Boslelau chorou, sentia como se não estivesse protegendo sua filha como sua esposa pedira, mas então, Josip sugeriu:
— Que tal matarmos o príncipe?
— O que está a dizer? Ele é um príncipe. Ele é filho de Ivan III, o Magnífico! Ele é filho do meu amigo, não posso fazer isso!
— Então, o que devemos fazer?
— Eu não sei, eu não sei.
Isabela volta da escola acompanhada da cozinheira, e com um ar sorridente adentra na casa da família, onde Boslelau e seus homens estavam reunidos.
— O que foi, meu pai, parece tão triste!
— Minha filha, minha filha, eu sinto-me um crápula em dizer isso, mas venha, tenho que conversar com você.
— O que foi, papai?
Boslelau foi a uma antessala com sua filha, e lá contou-lhe tudo:
— Minha filha, creio que você deva ir, afinal ele é o príncipe.
— Não, eu não quero ir, todos na cidade sabem como ele é feio e arrogante, eu não quero ir... Até a mãe dele se matou porque não quis dar a luz a uma criatura tão feia!
— Minha filha!
— Não, eu não vou.
— Pois bem, eu irei então.
— Não! E a ideia de Josip está descartada?
— Minha filha! Ele é o príncipe!
— Ele devia se ver em seu lugar, ao invés de infernizar a vida dos outros... Eu vou, mas eu quero que Josip pense em alguma coisa para isso acabar.
— Minha filha...
— Papai, eu não quero ficar com esse homem, e tão menos me afastar de você.
— Certo, minha filha. Amanhã eu te levo ao castelo.
Haviam boatos de que o príncipe pudesse ser canibal, mas é claro que a veracidade desses boatos é desconsiderável, afinal são só boatos.
Logo pela manhã,  Bela encontrou o princípe Mikhail Zver lavrando a terra do seu jardim. O príncipe era realmente feio; tinha olhos bem abertos, nariz torto, verrugas no rosto, marcas de varíola, um braço era menor que o outro e andava todo encurvado, dava pena de se ver.
Era uma criatura gorduchona, tinha dentes serrilhados  e maçãs do rosto sobressalentes, até Boslelau que tinha imagem feia do príncipe impressionou-se com a sua feiúra.
— Minha filha... Eu sei que ele é muito feio. Eu prometo que farei de tudo para tirá-la daqui, mas enquanto isso, tenha paciência.
Boslelau praticamente vendeu a sua filha ao príncipe... Logo depois partiu com os olhos chorosos e quando chegou em casa, aceitou o plano de Josip, eles iriam atacar o príncipe.
— Dien Dobry, prazer em conhecê-la... Meu nome é Mikhail Zver[1], sou o príncipe de Rívia. Como a senhorita se chama?
— Meu nome é ninguém[2].
— Deixe-me ver, Ninguém, eu sei que é um pouco duro separar-se de seu pai, eu também sinto isso pelo meu talvez possamos compartilhar isso.
— Ah! Tá bom, até parece!
— Não precisamos ser inimigos, eu te tratarei bem, não te faltará comida e conforto, você terá vida de princesa.
Isso foi encarado de um jeito ruim, afinal, ficava sub-entendido que o príncipe a queria como esposa.
— Como princesa?  Vá se foder!
O príncipe se sentiu ultrajado e saiu do jardim, só depois percebeu o que havia dito de errado.
O príncipe de certo não era uma pessoa muito inteligente, tinha feições rudes com certeza, era magnânimo e egocêntrico, mas tinha uma face oculta em si, ele era um artista.
À noite sempre tocava piano para esquecer os seus problemas e quando tinha tempo, trabalhava em esculturas e pinturas, ainda arranjava tempo para carpintaria e astronomia... Mas nada disso fez melhorar a repulsa de Bela por Mikhail Zver.
Até porque ela estava ali em razão dele, de um capricho, que por uma só rosa, ela fora feita prisioneira... Ela queria estar em casa, observando os capatazes de seu pai brigarem entre si pelo último barril de vodka, não, acho que ela não queria isso, mas ela queria estar vivendo a sua vida normal de sempre, e não se sentindo entediada como sempre ficava no castelo.
— Eu vim perguntar como você tem passado? Tudo bem? — Disse  o príncipe.
— Tudo, tirando o fato de eu ser prisioneira e estar entediada.
— Não encare isso como uma prisão.
— Então como quê você quer que encare?
— Eu não sei, mas venha... Vamos ter um sarau hoje.
— Não, eu não quero ir.
— Bobagem! Veio o senhor Cochrane da Inglaterra e o senhor Toulosse da França.
Eram os dois autores preferidos de Bela , num só salto ela correu em direção ao sarau, esquecendo-se até de se maquiar... Quando ela chegou ao salão principal, eis que ela encontra: Ninguém!
— MWAHAHAHA! Você acreditou mesmo! HAHAHA!
O príncipe Mikhail pregou-lhe uma peça, mas ela também achou divertido e sorriu:
— Ora, seu... Eu acreditei  de verdade! Mas foi boa! — Bateu no príncipe com uma almofada.
E assim começou uma guerra de almofadas...
— O esquema de segurança do Palácio é milimétrico, é quase impossível fazermos qualquer coisa sem ajuda de alguém... — Argumentou Josip.
— E o que sugere que façamos? — Disse Boslelau.
— Eu sugiro que façamos uma aliança com alguém no palácio.
— Foi justamente o que eu pensei...
Boslelau abriu a porta de sua casa e eis quem entra... O vizir do príncipe de Rívia, senhor Konstantin Predatel[3]
Predatel caminhou vagarosamente no chão de madeira e tropeçou num filete de tábua solta, mas sequer caiu, e caminhou em direção a Boslelau.
— Muito bem, senhores, estou aqui.
— Senhor Predatel, faz tempos que o senhor está descontente quanto ao posicionamento do príncipe, estou certo.
— Obviamente esse príncipe não é tão grande quanto Ivan III fora em poder... Mas o que sugerem?
— Senhor Predatel, o que o senhor acha da oportunidade de não ser mais o mordomo do príncipe.
— Eu acho maravilhosa... Mas o que sugerem? Que matemos o rei? Não somos regicidas!
— Não, não somos, mas quem falou em matar o rei foi o senhor...
— Escute, eu sei que Mikhail Zver pegou pesado com você ao ter raptado sua filha, mas garanto que nenhum ele fez a ela...
— Até agora!
— Ele é um príncipe, sua palavra é regra!
— Ele também é magnânimo! Imagine se entrarmos em guerra com a Polônia por um dos seus caprichos! Ou com a Rússia! Seria terrível para todos nós!
— O que sugerem?
— Depormos o príncipe.
— Isso é sério?
— Tão sério quanto o finado rei.
— E o que faremos em seguir, colocamos outro tirano no lugar?
— Não... Não queremos tiranos.
— O que sugerem?
— Nada em especial, depois pensamos nisso. De acordo
— Sim, mas só se prometerem não matar o príncipe.
— Tens a minha palavra que de meus homens o príncipe não morre, a questão se pelo povo podemos dizer o mesmo...
— Pois bem, eu aceito.
— Josip, mostre-lhe o plano.
Com o passar do tempo foi se desenvolvendo uma amizade entre Zver e Isabela, uma amizade apenas, mas Zver sentia mesmo uma atração pela moça, isso podia ser perigoso...
Em meio ao baile, com músico tocando uma mazurca, Isabela e Zver dançavam juntos, até passos apressados poderem ser tão sonoros que abafavam a música.
— Minha cara Isabela, seu pai, bem, ele adoeceu terminantemente, parece que não vai sobreviver — Disse Predatel a Bela na presença do príncipe de Zver.
— Meu pai? Zver, me deixe ir, me deixe ver meu pai.
— Não, eu não posso.
— Deixe-me ir, é meu pai... Se fosse o seu pai...
— Certo, pode ir. Predatel, leve-a para ver o seu pai.
— Sim, patrão.
Rapidamente a diligência acorreu-se para ser aprontada, e o cocheiro defronte à entrada do castelo os cavalos conteve.
— Melhoras ao seu pai — Desejou-lhe Predatel.
— Obrigado, Predatel.
E assim, Isabela saiu do castelo de Rívia no meio da densa escuridão da noite...  Fase 1 do plano concluída!
— Papai! Papai!
— Sim, minha filha?
Bela estranhou ao encontrar o seu pai em plena forma física de certo Predatel devia ter se enganado.
— Mas você está bem... Eu não entendo.
— Predatel agiu como eu pedi... Nós queríamos tirá-la do Palácio.
— O quê!? Mas por quê?
— Não é justo deixá-la prisioneira de um cafajeste daqueles como o príncipe, nós vamos salvar Rívia de um governante ruim.
— Mas papai, eu não sou uma prisioneira, eu sou amiga dele. A gente se reúne toda a noite para cantar, ler e dançar, é maravilhoso.
— A gaiola pode ser de ouro, ainda é uma gaiola. Ainda é uma prisão.
— Eu discordo, antes eu achava que devêssemos fazer algo contra ele, mas ele é a pessoa mais gentil e doce que já conheci!
— Nunca sub-estime as pessoas! Elas são imprevisíveis.
— Desculpe, meu pai, mas vou voltar para o castelo.
— Não,  não vai — Agarrou-a pelo braço.
— Está me machucando.
— Estão tomando de assalto o Palácio, é melhor não ir.
— Aí que eu tenho que ir mesmo.
— Não, vá para o seu quarto! Vá agora!
— Papai!
— Vá!
— Certo, eu vou.
E assim Bela foi ao seu quarto por ordem de seu pai, e logo quando percebeu que o seu pai saiu, ela fugiu para o castelo.
— Bela... Bela... — O príncipe de olhos fechados em cima da cama clamava pelo nome de Bela.
— Ah! Meu Deus! O que eles fizeram! — Bela aproximou-se de Zver e sentiu-se horrível com tudo aquilo.
— Bela... Bela...
— Eu estou aqui. Eu estou aqui.
— Bela...
— Me desculpe... me desculpe, eu não queria que isso tivesse acontecido.
Bela beijou a bochecha de Zver e eis que acontece uma coisa...
Não, Zver não se transforma! (Você lêem contos de fadas demais!). Zver  salta por cima de Bela e a imobiliza... Bela luta contra Zver, mas é em vão, ele tem o dobro do seu tamanho...
— Não! Não faz isso! Não!
Zver começa a rasgar-lhe o vestido. O  busto lhe é descoberto, deixando a mostra os  já bem desenvolvidos seios roseados,  e no meio da luta, ele a virou e rasgou-lhe a parte traseira do vestido, dando-lhe plena visão de suas nádegas  enquanto ela tentava cobrir-se com a coberta vermelha.
O príncipe a imobilizou e a colocou em posição de submissão, abrindo-lhe bem as pernas, quase, quase ao ponto de violar sua castidade, quando um estampido surdo surtiu do cano de uma espingarda.
Era a dita Revolução! Estavam tomando o Palácio... O príncipe ficou assustado com tudo aquilo e acabou se distraindo,  esse foi o momento de sobressalto que Isabela pegou uma tesoura de costura, que estava na mesa de cabeceira, e apunhalou o príncipe.
— Bela...
Ela o apunhalou por uma segunda vez, uma terceira, uma quarta, até que já não valia mais pena contar, ele já estava morto.
Uma poça de sangue consumiu o lençol de seda da cama, e enxovalhou o chão com o seu líquido escarlate... Quando Boslelau e seus homens chegaram, viram bela totalmente suja com aquele rubro fluido.
— Veja só... Nós temos um trabalhão para tomar o castelo e ela resolve isso em cinco minutos! — Comentou Josip.
— Minha filha! Você está toda rasgada... Esse patife tentou algo com você?
Bela estava aos prantos, em choque, mas com a cabeça acenou que sim, e Boslelau mandou ela se trocar...
— Josip, incinere o corpo desse infeliz! Para o inferno irá esse patife!
— Sim, senhor!
E assim surgiu a República de Rívia!


[1] Zver é a expressão russa para “Fera”
[2] Citação da Odisséia, na cena em que Odisseu vê-se cara a cara com o Ciclope e percebe que tem que fazer uma manobra para escapar do seu jugo, e diz: “Meu nome é ninguém”
[3] “Traidor” em russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...