domingo, 27 de novembro de 2011

Reflexões noturnas

     
Em cismar á meia-noite, cá aqui, pus-me a filosfar... Eu estava com alguns problemas téoricos e acabei reflentindo sobre algumas questões importantes


      Meu problema é... Ser preocupado demais com questões sociais. Hey, isso não é um problema é a solução!

      Outro problema meu é acreditar realmente que um dia viverá em harmonia e em paz, onde todos os homens e mulheres serão tidos como iguais, com os mesmos direitos, indempendentemente de etnia, credo ou classe social. Posso até ser um utópico quando escrevo tais palavras, mas prefiro viver na utopia do que admitir que qualquer diferença é normal...

        Em todo caso Marx era um gênio, um gênio na sua época, hoje, ele já está um pouco desatualizado, cabe a nós pensarmos em novas soluções para a sociedade, do que meramente criticá-la e ficarmos defronte aos nossos computadores observando o nosso ócio.


       Agora, logo depois de ter tido uma aula de America 2 com meu amigo, percebo algumas falências teóricas no próprio marxismo e mais ainda nos marxistas... Marx não era Deus, chegou a hora de quebrar tais lacunas teóricas e estabelecer um novo sistema... Um sistema em que a natureza, a sociedade, a cultura sejam valorizadas, com incentivos à tecnologias de pesquisa. Devemos pensar no bem do povo, e um bem para o povo não é logicamente levar ao cabo uma revolução sangrenta, isso é estranho vindo de mim, mas acaba sendo verdade. O socialismo nos mostra algumas soluções, cabe a nós trabalharmos para uma sociedade mais justa.

       Lenin hoje tem profanada sua memória... Usam seu nome aos montes como assassino, enquanto ele lutava para melhorar um quadro.

        Marx é profanado em sua memória quando elementos, totalmente estranhos e radicais, que se intitulam "marxistas" sequer se dignaram a ler a base marxista-leninsta, desde o Manifesto Comunista, o Capital e O Estado e Revolução (de Lenin).

         Cá para mim, eu estou mudando ou eu estou me adequando, eu não mais sei... Só sei que desse jeito não dá, nem quero capitalismo, nem quero uma ditadura, mesmo que seja do povo para o povo.



        Em todo caso, fiz um estudo de algumas coisas importantes de se frisar:

       Um dia, eu creio, não será talvez nem daqui 20 anos, não precisaremos mais de senadores, deputados ou vereadores, não, não estou dizendo que entraremos numa ditadura, apenas digo que não mais precisaremos mais de um Congresso. Quando esse dia chegar, o povo, através da Internet votará por si mesmo, ao final de um dia de trabalho nas leis em pauta, e quando esse dia chegar, para que servirão deputados ou senadores?

       A respeito de política:

       Populismo: Verbo transitivo indireto que designa uma ação nefasta de levar a lugar nenhum que apenas se dedica a enganar o povo com falsas promessas, iludir a burguesia com uma falsa segurança e roubar de ambas energias para o nada... Populismo, o atraso tanto do ponto de vista liberal quanto socialista. Até os liberais não gostam disso! Porque alguém devia gostar?

      Fascismo: Verbo intransitivo que denota estupidez, uma estupidez tão grande que matou 33 milhões de pessoas em uma única guerra, essa mesma estupidez é compartilhada pelos skinheads que encontramos depois da meia noite de Lua Cheia na rua.

      
      Socialismo, qual é a sua solução? Me diga, cara concepção filosófica, qual é a sua solução para os seus problemas... Nem Chomsky e Lenin conseguiram solucionar tais problemas, mas um dia conseguiremos iniciar uma nova ordem, uma ordem justa e livre!

      E sobre o Futuro

       Se eu tenho sonhos? Claro que tenho... Um dia quem sabe, ter a mulher que eu amo ao meu lado numa datcha (casa de campo) enquanto observo meu filho brincando com o nosso beagle e a minha filha colhendo flores no jardim... Terei orgulho em dizer: Sou professor, eu mudo o futuro da Nação... Como sei que isso é um sonho, desisto em acreditar que isso um dia me aconteça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...