terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hoje o céu estava bonito

       Hoje o céu estava bonito... A chuva descia cortante pela diagonal, pintava minha camisa de outra cor e eriçava os pelos de minha nuca, de certa forma eu me senti bem ao levar aquele frio ar úmido no meu rosto, mas hoje o céu estava bonito.

      O céu o dia inteiro se apresentou meio nublado, tomado pelo acinzentado mau humor que nos caracteriza nas tardes de terça-feira, prenunciava uma grande chuva, que no fim, acabou caindo, mas o céu hoje estava bonito.

     Não que fosse bonito em rigidez ou em formas, mas a massa cinzenta das nuvens descarregando a chuva no asfalto tomava matizes bem mais coloridas do que eu já imaginara. Um incandescente alaranjado irradiava o céu em tonalidades de marrom, enquanto no fundo ainda se desenvolvia o azul celeste em alguns pontos e o negro da noite que adentrava sobre a paisagem. De longe se formou um belo arco-íris.

     O asfalto continuava com filetes de água, tal como um espelho, por onde os carros passavam lentamente e ninguém  falava nada. Nem era preciso, hoje o céu estava bonito, se tivesse uma câmera provavelmente daria inveja até mesmo o próprio Van Gogh, mas tudo o que tenho são palavras e vírgulas. Mas hoje o dia estava realmente bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...