segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ando tão triste...

         As pessoas andam sendo educadas comigo e até amigáveis, eu acho tudo isso muito estranho; Pessoas que eu nutria desconfianças se revelaram mais amigáveis do que a encomenda, na verdade até divertidas, enquanto outras simplesmente me decepcionaram mais do que o mais infeliz dos filmes em cartaz.

       Pessoas que olhavam torto para mim, hoje me consolam, tentam me fazer rir de novo, falam que não deveria ficar triste com nada, e que um fracasso é a ponte para a vitória. Tudo é muito novo, demoro a me acostumar, faço amigos tão rápido hoje do que fazia há um ano atrás, e até hoje não sei porquê. Por quê?

      Sim, não rejeito ninguém, trato todos com cordialidade e como amigos, mesmo assim ainda não entendo. Às vezes eu me importo, embora finge não me importar com os outros, não que eu me sinta mau, na verdade eu sou mesmo, mas porque esse sou eu por definição.

      Em contrapartida a pessoa em que eu mais confiava trouxe-me grandes tristezas, não sei o que dizer disso; Eu acho que tentaram me alertar sobre algo parecido, talvez eu não tenha dado ouvidos, não que hoje eu odeie essa pessoa, mas eu ando tão triste!

      Nossa como ando triste! Estou talvez a caminho da pura depressão e não quero nem consigo me levantar, vejo minhas forças se esvaírem tal como o meu raciocínio tomar outras formas. Perdi a graça há muito tempo, mas hoje perco o meu sorriso, era um sorriso triste é claro, melancólico e discreto, mas mesmo assim hoje eu o perdi.

     Talvez eu o recupere amanhã e o perderei depois, assim nessa síncope emocional que perpassa-me todos os dias desde que acordo até a hora em que vou dormir. Deve ser por isso que acho tudo muito estranho, talvez por não ter me acostumado a viver assim. Espero que o caro leitor entenda, que ultimamente eu ando meio triste, mas que um dia posso me levantar, a melancolia desaparece e surge mais dia ou menos dia e nada muda quando essa dor sobre o meu peito não desafogar o meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...