A Humanidade sempre esteve rodeada de questões que influíam de modo direto ou indireto a humanidade... Como, seguir ou não um carinha de barba grande que se dizia filho de Deus e que andava sobre as águas...
Ou mesmo se revoltar ou não quando Julio César foi assassinado pelo Senado.
Ou mesmo, mais recente, entrar ou não em guerra com a Alemanha no Tratado de Munique de 1938...
A Humanidade sempre se deparou com questões, desde a mais simples do tipo: Vou por ali ou por aqui; Até a mais complicada: De onde eu vim, para onde vou?
Isso porque o ser humano não é um robô, ele não segue a lógica inteiramente, e se seguisse, não responderia boa parte das questões... O ser humano é impresível porque ele segue suas emoções e instintos.
Em todo caso, pensemos hoje em uma questão do passado.
Seu líder está doente, não vemos perspectivas de substituição dele, afinal para nós ele é insubstituível, o que fazemos?
Temos que pensar em alguém para substituí-lo.
Temos quatro candidatos... Mas dois com poder e apoio para ascenderem ao poder, os dois se odeiam.
Um é camarada que tem forte apelo popular, possui uma boa oratória e é respeitado no Exército, contudo é arrogante, egocêntrico, só aceita fazer as coisas do seu jeito, humilha os seus companheiros, e uma dada altura traiu o seu líder, para entrar no partido rival. Esse é o candidato A.
O outro era um cara que tem medo de massas, não possui boa oratória, não é conhecido pelas massas, a não ser por seus feitos de trabalho e na Guerra, é obscuro, contudo por muito tempo financiou o Partido com roubos, assaltos, sequestros e extorções, mas até agora manteve-se fiel ao líder do Partido. Esse é o candidato B.
O líder morreu... Quem escolhemos A ou B?
Decidiu-se esolher o B.
O candidato A era Trotsky, o candidato B era Stálin.
Viram como são imprevíseis as coisas, é a lei da Imprevisibilidade....
Pois bem hoje a questão mudou, se no passado fora essa, no presente...
Eu fico pensando agora, quais serão as questões do futuro?
MARTE |
JUPITER |
OU
Nenhum comentário:
Postar um comentário