sábado, 10 de dezembro de 2011

Imagine três décadas

        Há dois dias atrás uma data funébre é relembrada com dor para os fãs de Beatles... Há exatos 31 anos,, John  Lennon foi baleado na porta do edifício Dakota, em Nova Iorque, enquanto voltava com sua esposa Yoko Ono para o seu apartamento.

         Era uma linda noite em Nova Iorque, o Central Park, logo a frente, parecia calmo e tranquilo, até que um rapaz abordou John na entrada do edifício, pedindo insistentemente para que ele assinasse um autógrafo do disco Double Fantasy... Lennon até não queria assinar, mas quando sacou sua caneta e se pôs a escrever, eis o que acontece...

       O fã desequilibrado sacou um revólver calibre 38, e disparou cinco rajadas contra Lennon, acertando 4 no músico... Era o fim de John Lennon.

       Esse era o fim de uma das pessoas mais influentes da segunda metade do século XX... Um dos maiores ativistas pacifistas da História, que revolucionou o modo de pensar de centenas de jovens mundo à fora,  que levantou-se contra a guerra do Vietnã, e quase foi deportado por isso, aquele foi o fim dele, numa calçada, totalmente ensanguentado, defronte à entrada do seu edifício, em Nova Iorque, por um fã lunático que queria que os Beatles voltassem.

       Esse era um final para Lennon, não, esse é o início para Lennon, suas ideias ecoam pelo mundo afora, com força maior que no passado, seu pacifismo passa às multidões que lembram-se do inglesinho que com sua banda pop, começou a pensar no presente... Esse era Lennon, esse era o John.



Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace
You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world
You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...