sábado, 10 de dezembro de 2011

Canção dos bêbados

Minha adega tem bebidas,
Onde bebe o pai Biá;
As águas que aqui gotejam,
Não gotejam como lá.
 
Nosso vinho tem mais estrelas,
Nossas vodkas têm mais odores,
Nossos bêbados mais vida,
Nossa vida mais amores.
 
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro já;  
Pois cá há cachoeiras,
De fina bebida beberá.
 
Minha adega tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar –sozinho, à noite–
Mais prazer eu encontro lá;

Minha adega tem cismeiras,
Onde bebe o pai Biá.
Não permita Deus que eu morra,
Sem que beba sem chorar;

Sem que disfrute os primores
Que tais hei de cantar;
Sem qu'inda aviste as estrelas,
Quais bebo no sofá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...