terça-feira, 17 de setembro de 2013

No médico

          Hoje minha cabeça sentiu uma pontada, meu coração acelerou, quase disparou em retirada. Os olhos ficaram cada vez mais presos e mais rígidos, o calor tomou o meu corpo e o meu braço esquerdo começou a formigar. Depois a perna direita falhou, senti o desconforto crescer cada vez mais, e escondi minha palidez.

       Tratei de ir embora, estaria eu perto de um ataque cardíaco? Um AVC? Mas eu não fumo, nem tenho uma dieta que foge muito de saudável. Corri pra pegar um ônibus, quase morri no meio do caminho. Cheguei suando feito um porco no coletivo e afundei-me na poltrona. Contudo, no segundo fui obrigado a ir em pé, a palidez do meu rosto era evidente;

       Desci do ônibus e rumei logo ao hospital. O plano de saúde funcionou pela primeira vez e logo fui atendido, reclamei com o médico e ele me perguntou: "Você tem dezenove anos? Como você pode ter ficado assim? Você fuma?"

       "Originalmente não, só quando fico muito nervoso. Aí varia, posso fumar um cigarro ou três de uma vez, mas isso é uma vez há cada duas semanas no máximo, não é rotineiro".

       "Hum. Você come comidas muito gordurosas? Salgadas?"

       "A priori não mais que todo mundo"

       "E sua rotina?"

       "Eu tava pegando umas sete matérias na universidade, um curso de idiomas. Mantenho um grupo de estudos, ando meio cheio com um artigo e ando me envolvendo com política. E tenho que trabalhar de vez em quando também e aparentemente quem estava ficando comigo não quer mais saber de mim"

       "Mas já, você ainda tem dezenove anos!"

       "Pois é..."

       "Você teve um acesso de pressão alta, vamos ter que fazer maiores exames. Sua pressão tá 13x10. Talvez seja estresse, tente dar uma maneirada nessa vida, senão você não chega aos trinta"

       "É, bem que eu queria, mas essa vida não quer me deixar assim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...