terça-feira, 24 de setembro de 2013

Até a lua

         Até a lua que guia minha viagem no meio da escuridão, que arrepia as crianças depois de um conto de terror, que deixa os amantes cada vez mais apaixonados e os mares mais revoltos. Até a lua apareça  deve-se brincar com as estrelas cada vez mais tolas e inconsequentes.

          Nunca acredite em alguém que diga que não gosta da lua, pois é mentira; Mar da Tranquilidade e da Serenidade. Quem nunca se imaginou nadando em suas águas? Embora não existam por conta da sua inviável gravidade e atmosfera inexistente é engraçado pensar a Lua como um pedaço da terra, um mero satélite. Mas ela não é um satélite, ela é parte da Terra; E ainda sim bastante bela;

         Essa lua foi profanada com uma bandeira hasteada no seu fulcro, ao invés de uma bandeira de toda a humanidade, uma mísera bandeira está pendurada lá no alto. Ridículo. A Lua não é dos americanos, russos ou chineses. A Lua é de todos os apaixonados.

        Mas não deixam que eu fale tais coisas, poetas são filósofos sem entorpecentes e magos sem magia; eles sabem bem mais da vida que você imagina. Tocam no seu coração enquanto roubam sua atenção e sua carteira. Poetas são tolos por nascença, divagam sobre o amor, mas no fim não sabem amar.

        A Lua é dos apaixonados, pessoas muito diferentes de mim, pois cantam nos beijos e nos abraços tudo o que sentem; expressam o desagrado em brigas estúpidas e acreditam que a vida é perfeita por um milésimo de segundo que é um beijo. Eu não posso admirar a lua como eu queria, pois não quero me sentir apaixonado de novo;

       Isso é estranho, parando pra pensar. Olhar para o céu, mas não conseguir olhar para si mesmo. A Lua é o espelho da Terra, mas a Terra não é espelho da lua. Eu sou eu, conforme minhas circunstâncias; Esta teogonia filosófica foge completamente da dialética, quem diria, pois a vida é infinitamente mais complexa. Um beijo esquecido, molhado e delicado; Um abraço amargurado e bem apertado. Um choro calado e escondido. A vida é feita de ciclos, tal como a lua, de sobreposições de um espelho quebrado o qual  sempre me cortei.

         Até que a lua me procurar nessa sexta, não acho que quero me imaginar aqui de novo, mas a caminhar; Sozinho e muito bem acompanhado comigo mesmo. Solitário e triste é verdade, mas é melhor do que ficar imaginando alguém que nunca irá aparecer, nem nada que me faça esquecer os erros que eu já cometi; Tristeza é algo que se esconde no lado negro da lua, e aparece a cada Lua Minguante e Crescente quando você estiver disposto a ver. Espero que esteja disposto a ler o que irei escrever daqui em diante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...