segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vontade

        Empacoto meus livros
        Mais uma vez meu dicionário está largado
        Entre o livro do Pushkin e do Chomsky
        Sem saber o que dizer
        Vocifera algumas palavras em polaco
         Que eu esqueci o que querem dizer

         Os meus quadros estão dentro
          do assoalho, longe da parede
          Pegando uma poeira de nylon


          Os filmes estão encaixotados
           Os poemas esmiuçados
           Estou de partida para longe
           Um lugar que nem existe

           Bielorrússia?
           Ando pensando em ir pra lá
           América Latina?
           Também

           Meu espírito cigano
           Mais uma vez me leva
           A fugir mais uma vez

           Fugir de você
           Sobre a fumaça do cigarro
           O torpe do álcool

           Vou embora dessa vez
           Não quero sentir
           Dor e insensatez
   
            Longe é um lugar
            Que nem existe
            Longe é um lugar
            Onde o amor não resiste

            Minhas malas estão prontas
            Meu panamá está no cabide
            O chaveiro está na mesa
            Esperando eu partir
            De maneira ansiosa
            A camisa mal passada

            A jaqueta puída e surrada
            O sapato gasto
            A carteira vazia
            O espírito aberto

            Quero ir para longe
            de você
            Dessa vez o bem-te-vi
            Não está para se arrepender

            Rompeu a jaula
            E quer ser um pouco cigano
            Agir como pombo
            Lidar com o sono

           A andorinha
           Migratória
           Ao Minho
           Do fado
           Alucinado

            Ser imigrante
            Está no sangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...