sexta-feira, 1 de março de 2013

Hoje é o seu aniversário

        Hoje é o seu aniversário, meus parabéns.

        Sim, meus parabéns, minha querida, você não sabe a vontade de lhe dizer isso e abraçá-la nesse dia. Nós dois sabemos que nada demais acontecerá, mas eu queria expressar alguma coisa a mais do que essa pequena postagem.

        Fico grato por ter um dia te conhecido, mesmo depois de tudo o que aconteceu, das desventuras e de todas as sinuosidades da vida e queria comemorar esse dia com você, mas não. Eu acho melhor não, em todo caso feliz aniversário.

      Sabe, eu não esqueci esse dia, primeiro de março, eu o lembrei de alguma forma, não sei como, não sei porquê. Comprei-lhe até um presente, um livro que hoje descansa ainda embrulhado na minha gaveta, não tenho mais coragem de entregá-lo. Acho que não seria bom também, você sabe o quanto eu gosto de ser formalista com essas coisas e acabaria criando uma bela cena.

     Sim, eu fiz essa loucura. Comprei-lhe esse presente mesmo sem saber se você iria gostar; eu o  comprei de coração, mas não sabia bem o que você queria, foi por isso que escolhi um dos meus livros favoritos.

     Sim, foi meio arbitrário, mas em todo o caso acabei comprando, no entanto hoje eu não tenho a coragem de entregá-lo. O que é uma pena, afinal, eu queria vê-la ficar vermelha, seja de ódio, por eu ainda não ter largado do seu pé, ou de vergonha, por eu ainda ter lembrado do seu aniversário. Que seja, eu iria divertir muito.

     É claro que eu duvido muito que você sorriria, você ficaria séria e tentaria de todas as formas tentar me devolver o presente, na verdade, eu já tinha essa cena em mente. Achei melhor deixar guardado na minha gaveta, junto com os meus textos e papelotes, como alguma forma de recordação.

      Hoje olho o tal pacote com um embrulho no estômago, seja de vergonha, seja de tristeza, mas enfim, não quero que entenda isso, é melhor me deixar de lado nesse dia. Alegria. Hoje é o dia do seu aniversário e comemore da melhor forma possível: Com a família, com os amigos, num cinema, numa festa ou algo que lhe divirta.
      Seja paparicada, sinta-se arrogante hoje. Feliz aniversário! Você certamente merece, mais do que muitos outros,já que, querendo ou não, você é especial para mim,  foi por isso que comprei esse pequeno livro e dediquei essa postagem a você.

      Essa também é a última postagem que eu lhe dedico. Apesar de tudo é hora de evoluir; Feliz Aniversário  e muitas boas histórias.


PS: Embora eu tenha lembrado o seu aniversário, faça-me o obséquio de esquecer o meu, não há nada a ser comemorado ou parabenizado. É perca de tempo, permita-me tal luxo no dia do meu aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...