sábado, 2 de março de 2013

Outono


       Hoje o outono chegou mais cedo...

      As folhas começam a cair bem devagar, o vento acerca nos galhos e irrompe gemidos das flores. O sol se esconde no meio das nuvens e a manhã desce preguiçosa no céu. Tenho vontade de chorar, mas a amarga terra seca não merece nenhuma lágrima do meu rosto.

      Os acordes de um piano recitam na minha mente indicando que uma nova fase passou,  que o passado enfim acabou, as folhas caem como a serpentina de um carnaval passado, o gramado fica tomado delas, mesmo assim não parece mais do que um pequeno tapete laranja, frágil e delicado.

      Sim, sem ameaça mais de chuvas, sem mais ventos e inspirações. A seca está chegando e com ela se vão os meus sentimentos passageiros... Reticências, mais reticências. Sinto os acordes na minha mente vibrarem junto com o meu coração.

      O outono chegou e com ele se vai o que já passou. Tudo agora é mais delicado e mais triste, a chuva deixa de cair, mas mesmo assim é como se não deixasse. O outono chegou e chegou para ficar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...