sexta-feira, 8 de março de 2013

Pequeno editorial de uma sexta-feira

       Escusado será dizer que a história anda, antes que os pós-modernos de plantão digam que a história não tem um sentido, deve-se dizer que nem por isso ela deixa de existir.

     O mundo não parou um só momento, sempre anda ao seu ritmo, com contratempos e infortúnios. Desde a "Primavera Árabe" que no início tinha uma proposta libertária, e agora está caindo nas vias das ditaduras, até mesmo questões inimagináveis tempos atrás:

    O papa renunciou, um meteoro caiu na Rússia causando grande alvoroço, descobriram o corpo de um rei num estacionamento na Inglaterra, Chavez morreu, a Coreia do Norte anda fazendo terror emocional mais uma vez, Berlusconi pode ser preso e assim vai.

     Isso tudo no decurso de um mês!

     Quem ousará dizer que isso não são mudanças? Decerto um louco ou um cego, o sentido dessas mudanças ainda está em aberto, pois se trata do presente não do passado, e não podemos prever o futuro com total exatidão quanto podemos prever o que aconteceu no passado.


    Mas a graça da vida é justamente essa, é que ela muda e é passageira. Como eu disse, escusado será dizer que a história anda, e com ela nós andamos juntos, resta saber para onde. No futuro saberemos para onde fomos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...