sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Meus livros

           Nada é mais triste do que você perceber que aquele livro, de capa tão legal, e nome tão sugestivo,esconde na verdade uma porcaria.

           Você se sente mal por não conseguir terminar de lê-lo, mas se sente mais mal ainda por se sentir enganado ao pagar um valor absurdo para lê-lo. É assim que eu me sinto quando vejo alguns livros na minha estante.

           Você quer se desfazer deles, não quer mais olhar para eles, sente-se envergonhado quando lembra que você queria tanto ler alguma coisa divertida e no final é outra coisa qualquer chata. O que fazer?

          Eu até queria trocá-los com alguém, mas aí eu fico com pena de quem pegá-los para si, pois são livros tão ruins de escrita que não desejaria nem aomaior inimigo.

          Pensei em doá-los. Mas que loucura seria doá-los se ficariam com certeza empoeirados numa estante qualquer em algum canto.

           Pensei em levá-los a um sebo e talvez fazer alguma transação qualquer, mas me sentirei tão mal ao ofertarem valores tão irrisórios pelos livros que até acho melhor não fazer isso.

           Esse é um dilema qualquer de um leitor de livros, que pode não parecer importante, mas assola minha cabeça cada dia que encontro os meus livros largados tomando um pouco de poeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...