domingo, 1 de abril de 2012

Sem ideias




         Matuta a seta do cursor sobre o fundo branco vazio na preguiçosa tarde chuvosa. O teclado parece imóvel, imponente e rancoroso... Por vezes fora brutalmente batido em suas teclas no auge dos seus textos, mas hoje, mais parado fica.

       Sem ideias, encara as letras, pensa em várias sinfônias e historietas... Sem ideias, queria ele pensar em algo em escrever: Política, Religão, Futebol, Amor e Paixão. Nada mais triste, não?

      Queria ter os versos que lhe surgem na calada da noite, quando o tempo urge, o alcool à cabeça lhe surge... Queria pintar vistosas donzelas, daquelas dos filmes melosos, às quais nunca o olham, mas que flecham olhares carinhosos.

      Fita de novo a seta. A tarde parece triste, e sem sol, só chuva, pensa ele quão melancólico é aquilo e desite até de se por a escrever.

      Pois eis que na tela em letras garrafais observa o letreiro surgir em ses olhos: "Além do Bem e do Mal" e fecha entristecido a tela. Eis, meus caros, é um dia sem ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...