domingo, 26 de maio de 2019

A necrofagia do lucro


          Além dos bancos lucrarem ao acabar com a previdência social (aumentando a demanda por previdência privada), eles ainda querem lucrar sobre os aposentados pobres que não poderão aposentar nem pelo INSS.


          A ideia é fazer com que esses aposentados hipotequem suas casas e recebam um valor mensal do banco, no final, quando falecerem, o banco toma a propriedade dos idosos e joga no leilão.


          Os bancos literalmente viraram corvos, estão explorando os cadáveres de milhares de trabalhadores brasileiros para terem lucro sobre a pobreza na velhice; Os mesmos bancos que financiam a reforma da previdência, os mesmos bancos que cobram juros absurdos quando você entra no cheque especial, os mesmos bancos que devem bilhões ao governo em impostos e tributos da própria previdência social.


              São esses bancos, os "investidores", os representantes do "Deus mercado" que vão ficar com as suas posses na sua velhice. Admirável lucro novo, que novos tesouros nos trazes...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...