sábado, 8 de junho de 2013

Saudade

      Saudade dos dias que me seduzia com grande facilidade
      Saudade dos dias que brigava com minha própria idade
      Saudade de poder me apaixonar por essa maldita cidade
   
       Sinto saudades, muitas saudades
       Desses bravos baluartes
       Que desabam no amor

       Acaba o calor de sua voz
       Acaba o paixão das suas palavras
       E tudo que tenho é a lembrança

       Sinto saudades daqueles tempos
       Tenho uma franca nostalgia
        De poder me apaixonar

        Pena ter tido isso arrancado de mim
        Viver com esse fardo sem querer
         E perceber que nada vale a pena

        Que não posso confiar em quem eu queria
        Que não posso compartilhar minhas ideias
        E que devo ficar sozinho

        Não quero amar novamente,
        Não quero ver tudo se repetir
        Isso torra a minha mente

        Tão somente saudade
        Nesse planalto tropical
        Abaixo do Equador
        É com uma dor
        Que digo saudade

        Já me apaixonei por uma solidão mascarada em grosseria
        Bia
       Já me apaixonei por uma dor camuflada em forma de caracol
       Carol
        Tentei não me apaixonar pelos seus olhos de felina
        Melina

        Contudo, não me apaixono pela pessoa que eu mais conhecia
       Que mais me entenderia
        Não consigo gostar de mim mesmo

        É estranho, mas sinto as vezes saudade
        Saudade de ser eu mesmo
       Tudo é uma representação
       Tudo é um teatro


        Sinto saudade de ser eu mesmo
        Sinto saudade de ouvir meu avô
        Contar as histórias do interior

        Sinto saudades da minha mãe
        Cozinhar mais do que palavras
        E não falar mais do que favas

        De meu pai e de sua felicidade
        Do seu bom humor
        Quando estava em sobriedade
       
        Descobri hoje que tenho
        saudade da minha infância
        e da minha adolescência

       Percebi que tudo passou
       Que nada mais voltará
       O tempo levou

       Agora tudo me resta é saudade

        Saudade, saudade do trem
        Saudade daquela vida
        Simplesmente saudade

        Saudade de poder chorar
        De poder amar
        De gargalhar
        Saudade

        Se me sinto mal por ter saudade
        Pior são os que não podem entender
        essa palavra. Saudade.
        Só nós, lusitanos da América
        Entendemos o que é saudade

        Saudade de nossos pais,
        Saudade de Portugal
        Saudade do mar
        Ah, o mar

       Sim, todos nós temos
       Um pouco de saudade
       Pobres dos ingleses,
       Também dos franceses
       De não sentirem o que sentimos
       Saudade.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...