sexta-feira, 15 de novembro de 2013

30 dias

        Na verdade não são trinta dias, são 29 dias e vinte e três horas mais alguns quebradinhos; Vinte e nove dias de puros amores relampejantes, piqueniques, cinemas, beijos e mais beijos; De poucas brigas até agora, mas de muitos problemas. De gente desocupada que tenta interferir em nossas vidas, de problemas que surgem sobre nossas cabeças e temos que enfrenta.

      Gente que não aceita que a gente fique junto; Gente que inventa mentiras para deixar-nos mais preocupados, uma operadora de celular que faz chantagem emocional com telefonemas; Não importa, sempre surge alguma coisa na palavra do dia, e também não me sinto mal com isso. Os problemas surgem e se resolvem e se resolvem mais rápido quando você tem alguém;

      Não pelo fato de você ter uma pessoa, mas pelo fato de você estar amando. Um artigo é menos que um pedaço de papel, uma apresentação é um passeio no piquenique... Você se imagina diferente do que você pensaria que era. Começa a se achar bonito, a se olhar mais no espelho. Acredita que o seu bem não é o importante, o importante mesmo é o bem de quem você se ama;

     Você se sente culpado quando você se atrasa e vê sua namorada sentada num banco de argila, com um guarda-chuva nas mãos com um ar preocupado, enquanto você falava besteiras com os seus amigos e sorria e gritava. Você se sente culpado por não falar nada, mas queria falar tudo. A monotonia de suas mesmas palavras lhe faz sentir com medo de ser repetitivo.

    Às vezes não acontece nada. Verdadeiramente, nada de novo, mas você queria que acontecesse para contar para quem você ama. Para ter uma conversa além de beijos e suspiros de "eu te amo"; Tem horas que você tem  vontade de viajar do nada, para um lugar deserto, só você e a sua namorada, mas você se lembra que ela tem a família dela e suas obrigações, depois você lembra que você tem também.

    Tem horas que você queria trocar uma prosa com os amigos, ver como eles estão; Mas você se sente distante deles, não por culpa deles, mas sua. E de repente você não se sente culpado, porque apesar de você estar longe, estar sozinho beijando sua namorada; Sente-se feliz ao perceber que eles são seus amigos e que você confia neles;

     Certas dores de cabeça não possuem mesmo tratamento, nem remédio. Mas certos beijos atenuam qualquer um dos problemas; São 18:18 agora, as horas se repetem não é por acaso, de verdade, eu acreditava ser besteira esse esquema dos números sequenciados no alto do ponteiro de um relógio; Mas não é.

      Não sei dizer se é tão prático  viver sem ter alguém, talvez seja. Você pode fazer tudo o que quiser numa dada hora, pode decidir amanhã largar tudo e viajar pelo mundo; Mas depois você pode se encontrar num alto de uma colina à noite sob uma fogueira e um céu estrelado e se sentir sozinho. A humanidade é solitária por essência.

      Bom, nem tudo é flores; Às vezes temos brigas, às vezes queremos ouvir mais nossos amigos do que nosso amor; Às vezes queremos ficar sós. Outras queremos ficar super grudados, ter cola superbonder, para grudar nossos corpos e nossos lábios para não nos separarmos; De verdade, eu não sei ser engraçado, mas me divirto quando ela sorri. Não sei ser sempre calmo, mas eu fico feliz quando ela está tranquilo. Amar é ter um pouco de empatia por quem se ama sem pedir nada em troca, pode ser besteira se apaixonar nos dias de hoje. Eu mesmo tinha um discurso desses no passado, mas a endorfina que a gente libera com um beijo, a adrenalina que a gente possui quando corre atrás de seu amor quando briga; Tudo isso nos faz pensar que é legal se apaixonar uma vez, ser piegas de vez em quando; Pagar um almoço caro, comprar um brinco para a sua namorada. Não que eu não ache isso muito fora de moda, mas a gente sente isso de vez em quando. A gente sente uma vontade de fazer outra pessoa feliz.

     Não se preocupa muito com os outros dizem, não quer saber da reprovação da sua própria mãe,se preocupa sim com a segurança do seu amor que às vezes chega tarde. Se preocupa com uma melancolia que possa aparecer a essa pessoa quando se sentir sozinha, se preocupa se por acaso ela almoçou ou se consegue pagar as contas do mês. Amar é estar um tanto preocupado, mas é bom estar preocupado.

    Amar, hoje percebo não é pra todo mundo; Tem que estar preparado para viver com outra pessoa, tem que abrir mão de coisas que você inicialmente não queria fazer, outras vezes tem que abrir mão de desejos. Tem que ser crítico de vez em quando, mas nunca sempre crítico. Tem que saber se importar com outra pessoa, às vezes tem que estar disposto a brigar por ela se preciso. Às vezes você ignora os seus pais, às vezes você brinca de escutar de fingimento, outras você ouve com atenção. Amor não é eterno, tem que estar preparado para isso, não é eterno, mas é pra ser intenso. Com mordidas na orelha, sussurros escondidos, pescoços marcados, beijos e mais beijos, até faltar ar. Amor não é chama que arde sem se ver, amor é uma chama que implora para ser vista. Amor é intenso, senão é intenso, amor não é;

     Não sei se será eterno esse sentimento, eu acredito que não, mas lembro de uma sábia frase de meu pai: "Na vida, dinheiro ajuda em boa parte das coisas. 99% dos problemas são resolvidos a partir do dinheiro. Mas existe 1% que não se compra. Um por cento que faz toda a diferença, e esse um por cento é a felicidade. E Alan, você não é feliz." Depois desse conselho, todos nós refletimos. 1% corresponde essa nossa felicidade, para você ver que a felicidade é algo raro e finito, mas essa felicidade pode não ser eterna, mas vem fazendo diferença todos os dias que estou ao lado de minha namorada.

     "É somente nas misteriosas equações do amor que alguma lógica real pode ser encontrada" e o amor nunca foi lógico por essência, mas sempre foi compreendido como uma coisa a ser sentido e testado de vários modos diferentes.

      Agora são 30 dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...