quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prosa e poesia I

Os trilhos de pedra
Os rejuntes de madeira
As vírgulas vermelhas
Os papéis timbrados

Hoje ninguém acerta
A imagem verdadeira
Do que nos espera
Nem mesmo os mais ousados

O destino é um grande inimigo
inimigo do nosso passado
e de nossas recordações

Nossa memória de vez em quando falha
Nossas peças não movem no tabuleiro
da maneira que esperávamos

O meu caminho é longo
tal como o sapato me diz
em tom de reclamação
aos calos do meu pé

Sempre fui tão mesquinho
em acredita que ao ser
tão certinho haveria de ter
uma recompensa

Potes de ouro não existem
Nem mesmo no fim do arco-íris
Porque haveriam no caminho
Para a Capadócia?

Estou nos infernos de Dante
Estou no último dos níveis
Onde não há esperança

Que dado circunspecto
Taciturno até
De fingir ser fingidor
Pois poeta eu não sou

Meu niilismo
Minha doença infantil
Minha coqueluche que não sara
Ou serei muito mimado?

O fim é sempre um começo
O começo é sempre um fim
Queria eu ser um novo passado
E um velho futuro

Meu coração está no vento
Que desgrenha meus cabelos
E me puxa para Portugal
para o frio dessa terra
E para longe do Carnaval

Meu idealismo está no espírito
Meu positivismo na cabeça
E meu beijo no seu coração

Queria ser menos certinho
Queria ser mais ousado
Mas minha ousadia
Só é andar desacompanhado


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...