sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Noite a dois

       A lua tecia um olhar preguiçoso na agradável noite que teimava em prosseguir um tanto nublada.
       Sobre a grama, no alto de uma colina, um casal de namorados se divertia entre numerosos beijos e abraços; O mais engraçado é que a moça tinha um olhar distante, um olhar para o alto buscando na lua o espelho de sua própria alma.
         Certa altura ela olhou com afeto para o namorado e os dois se entreolharam, sem dizer nada entre si —  Era um silêncio taciturno ligado apenas por toques e alguns beijos demorados; De repente o silêncio se findou:
      

        —  Ah! Que bem que tu me trazes, você não sabe o quanto.
      Sentindo a mesma coisa, mas tendo a noção que ela tinha roubado suas palavras com os beijos cada vez mais molhados, o rapaz apenas pode responder:
      

      — Sim, eu sei. Esse bem eu também sinto
      —  E a lua está só nos olhando.
      — Ela está a admirar a grandeza que somos nós dois.
      Os dois sorriram-se e se beijaram mais um pouco. Aquela noite brincou de sussurrar novas luas e novos ventos que no burburinho da escuridão repentina os abraços e as carícias se consolidaram mais entre os toques e os olhares; A noite progrediu silenciosa até o silêncio ser rompido com os sussurros e os poucos gemidos do amor apaixonado.

       Não muitos momentos são tão emblemáticos quanto esse e não posso me esquecer em nada desses momentos que permeiam as fronteiras da memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...