quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um assombro em meio à noite

Hoje, eu estava meio com insônia, meio sem nada pra fazer, estava sem ter o que criar no meu livro (sou escritor nas horas vagas), então resolvi ligar a Tv pra ver se tinha algo de interessante (O Corujão passa alguns filmes interessantes de vez em quando, mas no dia tava passando um filme chinês).
Então resolvi mexer nos canais e me deparei com a Bandeirantes, o canal 4 de Brasília, com uma figura nanica, parcialmente careca com um ridiculo terno xadrez vermelho que se dizia ser o pastor Silas Malafaia.
"Então esse é o tal mal afamado Silas Malafaia... Por que será que ele terá essa fama"


Aí tá o dito cujo com um sorrisinho parecido do Gargamel, dos Smurfs.

Sentei-me no sofá e comecei a escutar o pequeno carequinha falar para os seus fieis (Para registro, eu não costumo ver programa religioso, na verdade faz um tempo que não toco na palavra Religião).
"--- Eu tenho um agradecimento a fazer aos ativistas gays..." Disse o Gargamel no encerramento do seu programa.
 "Ah! E eu pensei que esse cara fosse um fdp da marca maior" Pensei comigo.

Depois dele fazer o anúncio de suas Biblias Masculinas (Afinal Biblia tem gênero, pessoal) a 4 parcelas de um valor não mencionado (Acho que valia a pena, a encardenação era de couro, mas não se julga livro pela capa), ele recomeçou a fazer o seu anúncio.

"--- Eu tenho um agradecimento a fazer aos ativistas gays..."
Aí ele começou a falar que os ativistas gays provaram sua "gloriosa teoria" de que são "os gays os mais preconceituosos", ao tentar mostrar que alguns tentaram junto ao Conselho de Psiquiatria revogar o titulo de psicologo do dito Silas Malafaia.
"----Peraí, esse cara é psicologo, porque ele virou pastor?"Pensei em minha inocência

"... Faz oito anos, antes dessa coisa de blog e Internet que venho tentando mostrar isso. Oito anos. (tipo a internet só tem dois meses pra ele, afinal na Pré-Historia não havia calendários) A aprovação do PL 122 fere a constituição minha gente. É incontitucional. Fere o artigo cinco e blablá..."
"PQP o que diabo é PL 122? Meu Deus do Céu!" Esbravejei acordando metade do Guará com isso.

"....O Ministro do Supremo Tribunal compreendeu que a MARCHA DA MACONHA (ele elevou desse jeito a voz), a marcha das drogas, que por sinal sou contra (sei), era constitucional.  Mas os gays querem ditar uma nova ordem, bláblá, eles querem fazer com que não possamos falar isso e aquilo lá...Eles podem falar mal, nos xingar, mas quando nós fazemos isso é homofobia" Hã!
"O Pl 122 fere a constituição pois priva-nos do direito de criticar a conduta errada dos gays"Quem é ele pra falar assim?
Então pulei na cadeira do computador, caí por sinal, e procurei o que era o Pl 122, o Pl 122 era um plano de lei que  estava em tramitação no Congresso para condenar comentários homofóbicos em geral por parte de alguns, como julgar a conduta de alguns homossexuais como erradas e outras babozeiras. Eu li o projeto de lei e  me pareceu francamente ser bom, pois não esqueçamos: quem é gay é visto por outros olhos pelos outros.
Antes de qualquer coisa, só para esclarecer, eu sou hetero que defende os direitos das lésbicas e respeito os gays, como um coletivo, mesmo sendo judeu.
Aí eu li um comentário de um idiota que dizia: 

"Acaba de ser a provado o Pl 122 criminaliza a pastores, padres, mulçumanos  e judeus terão que aceitar 'viados' em suas pregações" Aí parei comigo para pensar, embora nós judeus recriminemos (eu sou exceção) o relacionamento homoafetivo entre dois homens, não há nada escrito sobre o lesbianismo e muitas lésbicas são aceitas nas comunidades judaicas (não ortodoxas, claro).


Logo após a isso li uma matéria de blog infeliz: 
"Enquanto a população está distraída com a novela da enquete do Senado, PLC 122/06 é levado à votação apressada, sem passar por pauta. Hoje, dia 10 de novembro, foi dia de susto no Congresso Nacional. Foi repentinamente aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado o PLC 122/06, que estava programado para passar por mais duas audiências nessa comissão. [...]Se o PLC 122/06 for totalmente aprovado no Congresso, pregações contra o homossexualismo cairão na categoria de "incitação à homofobia", e mesmo sem nenhuma lei semelhante ao PLC 122/06, pastores e padres já estão sendo ameaçados no Brasil. O Pr. Ademir Kreutzfeld, da Igreja Luterana de Santa Catarina, recebeu uma intimação em 2007 apenas por se opor ao homossexualismo.Mesmo com a população brasileira sendo 99% contra o homossexualismo" Quando eu li isso, caí da cadeira de novo, mas que generalização foi essa?
99% dos brazucas são contra o homossexualismo? Caracas! Aí eu li outra matéria que dizia que o governo brasileiro fizera uma pesquisa que disse que 99% dos brasileiros eram homofóbicos e parei para pensar: "Isso é manipulação política, o número de homossexuais no Brasil chega a quase 5%,  e ainda deve ter gente que é pró-homossexuais"

Malafaia então continua:
"Nós sabemos que essa lei não passará... Nossos deputados e senadores não seriam tão burros. Nós evangélicos e católicos estamos unidos quanto a isso, temos diferenças doutrinárias, mas quanto a isso pensamos igual..."
Continuei a ler os comentários em um blog e com maior assombro li isso: "Essa 'baitolagem'foi perpetrada pelos comunistas infiltrados de Cuba que tentam acabar com a família brasileira. Mas não deixaremos isso acontecer, o Exercito de novo vai se levantar, mobilizaremos o povo contra essa ditadura homossexualista"
Malafaia continua a falar:
"...Os homossexuais dizem que sou homofico, mas não eu não odeio os homossexuais, eu os amo diante de Deus (e me diz que isso não é gay ainda). Na verdade eles tem fobia de mim, eu acho que eles têm Malafaiofofobia (WTF!), não não é assim que se diz, Malafaiofobia"
Aí o pequeno pastor com cara de Gargamel continua a falar que ele tem direito de julgar os gays por que eles estão errados aos olhos de Deus e estão errados por não quererem deixá-lo julgar.

Após isso tudo comecei a demonstrar uma reflexão, concordem ou discordem eu pensei nisso:
(Sobre os 99%) Essa é uma generalização muito forte, com que bases científicas ou empirícas os senhores podem afirmar isso?
O governo possui muitas atitudes polêmicas, por vezes estúpidas, mas será que é verdade essa declaração? Com que base podem falar com tanta certeza, confiam tanto assim no que está escrito? E se a matéria tiver sido forjada ( foi publicada na Globo, mas eu não confio na Globo)?
Não sou ativista homossexual, mas também não sou reacionário, apenas quero gerar uma reflexão:
Vocês afirmam que a Biblia considera anti-natural as relações homoafetivas, certo? Não só na Biblia, mas como na Torá e no Alcorão.
A questão que se analisarmos, Deus não nós deu o livre-arbitrio para que o homem pudesse fazer suas escolhas, sejam boas ou ruins? (não estou qualificando o homossexualismo)
Segunda questão: Não caberia a Deus, como individuo onipotente, onipresente e onisciente, o papel de julgar as atitudes de outros individuos.
Não cabe a nós julgarmos isso, senhores, cabe a Deus, se alguém escolhe por livre e espontânea vontade ser homossexual não cabe a nós fazermos comentários nem tampouco julgamentos.
Fico assustado quando encontro comentários depreciativos de muitos de nós, brasileiros, quanto a esse assunto.
Sei que sobre os seus preceitos religiosos cristãos, o homossexualismo é errado, mas devo lembra-los que o estado é laico e não deve refletir opiniões religiosas de quaisquer grupos.
Diz-se que mais da metade dos brasileiros são católicos,e outros quarenta por cento são protestantes, mas dentre esses existem muitos homossexuais assumidos e não assumidos, existem ainda os que apoiam os homossexuais em sua luta por seus direitos (como eu no caso da luta das lésbicas)
Esse tema mostra o posicionamento um tanto excêntrico do homem comum brasileiro, que se diz liberal antes de tudo, mas no seio do seu peito é um reacionário fanático em algumas coisas. Nem os americanos nos barram em alguns pontos.
Devo lembrar que a lei contra a homofobia atende uma parcela da população que nos grandes e pequenos centros é hostilizada e agredida, fisico e psicologicamente em virtude de um fanatismo religioso exarcebado.

Eu pareço estar tomando as dores dos homossexuais, mas não estou, eu reconheço que muitos homossexuais também cometem excessos e excessos crassos, como não respeitar em uma festa se o cara é hetero ou não, se está com a namorada ou não e se o cara reage, alguns gays dizem que ele é homofobico, essa situação acontece embora seja rara.

Eu particularmente não tenho problemas com os homossexuais, embora seja hétero, tenho alguns amigos gays assumidos, mas não me importo com eles, afinal consegui minha ex-namorada apartir de um amigo gay, e eu tenho um total respeito pelas lésbicas (afinal, não é difícil entender a atração que temos pelas mulheres, essas pequenas e delicadas donzelas a que tanto nos apaixonamos)

A única que coisa que eu condeno nisso tudo é manipulação da mídia em si e os excessos de ambos os lados, que esquecem-se que ambos devem conviver entre si para o bem estar do grupo.

Malafaia para mim é um escroto, ao que parece tudo que falaram dele parece ser verdadeiro, seria mais válido ele continuar assustando os Smurfs na TV Globinho do que ele ficar enchendo o saco com suas Biblias Masculinas e seus comentários infelizes.

Pobres Smurfs!!Mwahhhaaahaha!!

O que me deixa triste a franca desinformação do tema sobre alguns que pensam que o projeto pode denegrir a liberdade de expressão, mas devo lembra que o direito de um acaba quando se choca com o direito de outro. Se alguém for contrário ao homossexualismo em si  por não agradar-lhe a ideia de relações entre dois do mesmo sexo, é uma coisa, não está inflingindo a lei, é seu ponto de vista, retrogrado, mas é seu ponto de vista, o que não se pode fazer é agredir em si alguem, insultar, ou julgar alguém por suas ações.

Meu Deus! Depois desse artigo polêmico e extenso papas, já tô me achando o Felipe Neto. Acho que vou parar por aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...