sábado, 10 de junho de 2017

O progresso das mentiras



Ontem foi promulgado mais um novo capítulo da patifaria que se tornou o sistema institucional brasileiro; onde todas as instituições, sem quaisquer exceções, foram absolutamente compradas no novo acordo nacional. A plutocracia continua ceifando o futuro de um país que ficou refém de seu próprio passado.

O senhor Michel Temer, para alguns, arquimestre do impeachment, é apenas mais um personagem desse filme de terror que se tornou a política (ou politicagem). O balcão de negócios do Supremo Tribunal Federal é marcado pela venda de sentenças em nome de trocas de favores e aumentos salariais. Alguém tem duvidas de que num país com uma das mais graves crises de sua história, não era fortuito aumentar justamente os privilégios dos mais ricos?

Em São Paulo, na Avenida Paulista, onde antigamente ficavam as mansões dos barões do café, hoje cresce o número de mendigos, escondidos sobre as luzes do vão do MASP e dos arranha-céus do suntuoso Banco Safra e do Edifício Scarpa. Ali, na sede da Fiesp, perto do parque Trianon que o pato gigante do Scarf afogou a todos nesse mar de lodo que se tornou o Brasil.

Era mais do que evidente que um dia as mentiras se tornariam evidentes, que os contratos da Odebrecht e da JBS mostrariam um esquema de corrupção monumental que uniria tanto a “esquerda” quanto a direita. Tenho o direito de colocar aspas no termo “esquerda” inclusive porque conhecendo tão a fundo os movimentos de esquerda dentre suas vertentes, não posso deixar de me indignar que foi justamente o Partido dos Trabalhadores o vetor dessa corrupção institucionalizada por 13 anos com o seu pacto diabólico com o PMDB (ou sindicato do crime, como preferirem).

A esquerda não pode se deixar vender por meros trocados (ou milhões) de talões de cheque de empresários corruptos. O dinheiro em si já é um crime contra a ordem e o bem estar da própria classe trabalhadora. Os ricos não são ricos porque são mais competentes, trabalhadores ou inteligentes, pelo contrário, os ricos são ineptos, idiotas e obtusos. Eles não se reconhecem como nada além de seus objetos e de sua conta bancária, ser governado por oligarquia de ineptos é quase um soco no estomago de qualquer um.

Não sejamos estúpidos, a meritocracia é uma grande mentira. Não tem nada haver com o mito de Platão de homens de ouro, de prata ou de bronze. Não existem notáveis quando a base de toda a fortuna é apenas o nascimento e a reprodução de um sistema excludente e narcisista.  Os arranha-céus são uma mostra disso, eles não são senão obeliscos de poder, e consequentemente do dinheiro. O ser humano é apenas um refém do seu próprio desejo por dinheiro.


Não sejamos estúpidos, o ser humano não é naturalmente solidário, ele é naturalmente egoísta. Você, nesse contexto, só se preocupa com uma coisa: Terei dinheiro no final do mês? Se sim, o que sobrar, certamente comprará um celular novo. Um Iphone talvez? Você, cidadão médio, não se importa com a política, nunca se importou. Seja sincero consigo mesmo. Você é só mais um parasita que vive na corrente do oceano.


Roubaram 220 bilhões? Ora, se você estivesse com o seu emprego garantido e tivesse um aumento de salário, seja sincero, você ia se importar? Onde está sua honestidade quando você fura uma fila no banco ou estaciona numa vaga para deficientes? Você que nunca deseja pagar pelo valor de um serviço integralmente, que quando pode sempre chora um desconto, quando não gosta de comprar com nota ou simplesmente negligencia seu dever de cidadão, e se esconde no casulo: “são todos corruptos, vou votar no  menos pior”.


Você é pior que todos eles. Você é o criminoso que sequer teve o dever de reconhecer o seu crime. Sabe por que? Porque você se acovardou quando viu tudo era insustentável, você assistiu o seu jogo da Copa do Mundo enquanto bebia a sua cerveja no estádio sabendo que milhões foram jogado no ralo para um evento que ia durar apenas dois meses.


Bateu panela quando começou a faltar dinheiro? Sabe quantas pessoas agora não tem comida nessa panela hoje? 15 milhões! São apenas estatística? Quem é o tirano agora, você ou Iossif Stálin? Afinal, “a morte de uma pessoa é uma tragédia, a morte de milhões é apenas estatística”.

“Não tenho culpa, não votei no PT”. Deixe de ser idiota, pare de ser covarde e de se esconder atrás de frases prontas.  A culpa é sua. Você não saiu da sua casa quando viu o Michel Temer assumir a presidência. Você se iludiu com os jornais falando que a economia estava recuperando e que o dólar estava abaixando. Sabe o que aconteceu? Você foi apenas iludido.


Você consegue fechar o final do mês? Consegue comprar o que conseguia com cem reais no supermercado? Não. Com certeza não. E foda-se o PT ou a Dilma, ou caralho que seja. Você foi o idiota útil.

Provavelmente agora não sabe se continuará a ter emprego ou terá uma aposentadoria. Deixa eu te explicar uma coisa, a CLT não era perfeita, mas sabe férias, 13° salário e 40 horas semanais? Tudo isso era garantido pela porra daquela Consolidação das Leis do Trabalho. Podia ser modernizada, podia. Mas desse jeito? Você quer vender suas férias ou trabalhar 12 horas direto? Que idiota é você?

Você realmente acredita que você vai poder conversar com o seu patrão e falar: “Meu filho ficou doente, preciso tirar férias agora”. Já pensou que você pode ser simplesmente... Demitido?
E a aposentadoria? Bom, eles mentiram pra você. A previdência não está quebrando... De fato, está tendo superávit. Nem nos próximos dez anos ela estará.


O que está acontecendo que o seu governo (ou sindicato do crime) está retirando os recursos da sua previdência (e do seu FGTS) pra pagar os juros dos empréstimos da Copa do Mundo. Hahaha, seu idiota, como você não percebeu que estavam te roubando? Você trabalhou 35 anos da sua vida para vir um velho cadavérico e dizer que você não pode se aposentar senão tudo quebra?



Sabe que os presidentes têm aposentadoria integral enquanto você tem um limite de até três mil reais para  a sua aposentadoria? Bem vindo ao Brasil.


Custo-Brasil? Não seja tolo, o Brasil só tem custos altíssimos de produção porque sua indústria é obsoleta para a realidade do mercado internacional e o sistema de tributação é totalmente caótico. Não tem imposto unificado, cada município cobra o que quiser e Estado também.

Ah, as quinquilharias da China são baratas? Não sabia que você também era comunista pra gostar da China, mas deixa te falar uma coisa, lá não tem direitos trabalhistas.


3% é a popularidade desse governo. Você realmente quer continuar com isso, com esse governo impopular te cobrando impostos sem que você veja algum retorno? Você realmente acredita que vai melhorar? Ou você acredita no que os jornais dizem (jornalistas ou prostitutos intelectuais)? Economistas dirão mentiras porque apenas gráficos importam quando recebem a caixinha no final do mês.


Como está sua dívida do banco? Crescendo? O cheque especial estourou? Pois bem, o governo perdoou as dívidas dos bancos com o Tesouro! Hahahaha. Imagina só, você está pagando 465% no cheque especial ao ano e de repente toda a dívida que o seu banco tem de impostos foi perdoada. Sabe o que é isso? Um soco na sua cara. Seja sincero consigo mesmo, você está sendo feito de idiota.


Qual a maior indústria brasileira hoje? Automóveis? Não. Construção civil? Não. Agronegócio? Não.  BANCOS. Isso mesmo, eles movimentam mais de 55% do nosso PIB. Cobrando juros de você, fazendo absolutamente nada. Afinal, você sabe que eles pegam o dinheiro dos outros correntistas pra emprestar pra você, não sabia disso?


Isso porque são os bancos que financiam as campanhas eleitorais a cada quatro anos. Bradesco financiou a campanha da Dilma, Itaú financiou a da Marina Silva e os bancos internacionais financiaram o Aécio. Diga a verdade, você confia no seu banco se metendo com política?


Agora seja sincero. Não te revolta saber que estamos num total descaso público, com tudo indo de mal a pior? Não estou falando somente de hospitais com filas de pacientes morrendo nos corredores, ou escolas criando apenas idiotas úteis como você para o novo mercado de trabalho automatizado. Não, estou falando de termos todo um Congresso corrupto que achou legítimo tirar alguém eleito do cargo e colocar um reconhecido corrupto no lugar.


Estou falando dos bandidos de toga que fingem saber algo de direito constitucional, quando eles próprios vendem sentenças, seja quando é o escândalo do Eike Batista (com o juiz andando na Ferrari do Eike enquanto ele estava preso), até quem, digamos, o TSE salvando uma campanha eleitoral com notáveis evidências de CAIXA 2.


É só falar bonito que se consegue alguma coisa nesse país. Machado de Assis dizia isso em o Teorema do Medalhão. Você sustenta o judiciário mais caro e lento do mundo. Você sabia disso? É um teatro, ou um samba do criolo doido como preferir.
Todos já sabiam que Temer seria inocentado, e sabiam o placar: 4 a 3.

Então, seja você mesmo pelo menos uma vez. Seja egoísta! Pare de aceitar isso e vá pra rua!


Esqueça que existe um país, pense em si mesmo, você está sendo roubado todos os dias por esses bandidos e o que eles te dão em troca? Nada.



Deixe de pagar seus impostos, não vale a pena. Você só está alimentando essa máquina de sujeira que se tornou a União. E esqueça, Bolsonaro não é opção. Você é a melhor opção que você tem, mesmo sendo um idiota.  Acabe com essa merda antes que seja o fim de todo o seu próprio futuro.

PS: Se você espera que os militares te salvem com uma intervenção, então eu vou chamar a sua mãe para te bater com vara de bambu, sua criança mimada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Haber e o uso da ciência para o "bem" e para o "mal"

A figura mais controversa pra mim na história da Ciência não é Oppenheimer (pai da bomba nuclear), nem Alfred Nobel (criador da di...